Capítulo 20

332 14 22
                                    

10/01/2018, aproximadamente 09:13


Dedico esse capítulo a JuMenezess uma leitora muito fofa e escritora também! Ela acabou de publicar o epílogo do seu livro, confiram!

A quarta-feira amanheceu cinzenta. As nuvens estavam ameaçadoramente escuras no céu. Por isso acordei e coloquei uma roupa mais quentinha: minha única calça jeans e uma blusa de manga longa. Depois de ter descoberto onde era o meu quarto ontem corri para cá e não sai mais, nem para comer. Jonas não apareceu aqui o que me deixou ainda mais magoada.

Faminta sou obrigada a sair em busca do café da manhã que já devia estar no fim. Pego o elevador apreensiva e clicou no andar do restaurante. Segundos depois ele para e dentro entram a pessoa que eu mesmo queria ver depois de Jonas: Otaviano.

— Ah, ótimo encontrar você! — exclama ele com uma falsa animação na voz.

— Bom dia. — falo apreensiva.

— Não se faça de simpática! — grita ele de repente se aproximando de mim. — Quero te avisar para ficar longe das minhas irmãs!

— O que?

— Elas me contaram que você fica importunando e chateando. Se não parar com isso vai se ver comigo!

— Mas...

Ele se aproxima ainda mais quase colando seu rosto no meu. Por um momento quero empurra-lo mas meu corpo parece travado.

— Cala a boca e escuta. Eu não quero te ver perto das minhas irmãs ou você...

— Ou você o que Otaviano?

Tomo outro susto e olho para a porta do elevador que eu não havia visto abrir. Jonas está ali com os braços cruzados e encarando Otaviano, que já se afastou de mim.

— Não é da sua conta! — exclama ele passando por Jonas esbarrando propositalmente nele.

Jonas segura a minha mão e me guia para fora do elevador que estava quase fechando. Sentamos em uma mesa afastada. Respiro fundo me acalmando.

— Minha linda, Otaviano estava te ameaçando?

Faço que sim com a cabeça e conto resumidamente o que ele disse. Jonas fica com mais raiva a cada segundo.

— Não se preocupe que aquele idiota não aí encostar um dedo em você!

— Eu vou... Ir então. — murmuro.

— Ir? Para onde? Tome café, eu estava indo te chamar.

Encaro Jonas com as sobrancelhas erguidas sem acreditar. Ele iria agir normalmente depois dá grosseria de ontem. Ele parece perceber e suspira. Pega minha mão por cima de mesa e segura entre as suas.

— Olha... Eu sei que você ficou chateada com o que eu disse ontem...

— Chateada? Eu fiquei magoada Jonas.

— Que tal você tomar café e depois a gente conversa no meu quarto? Tem uma vista que você vai adorar.

— Acho melhor conversar longo! — exclamo. Agora que havíamos começado não queria parar.

— Kia tem muita gente aqui. Não quero que fiquem fofocando sobre a nossa vida.

Olho ao redor e percebo que realmente haviam várias pessoas nos encarando. Não haviam fechado o hotel dessa vez é haviam alguns outros hóspedes além da própria equipe do Alarco.

— Vamos logo. — digo.

— Eu sei que você não jantou ontem. Tome café primeiro.

Eu estava realmente faminta então vou até a mesa onde estão servidas várias comidas e faço meu prato. Vinte minutos depois pegamos o elevador. O quarto de Jonas é bem maior que o meu. Tem uma varanda que dá mas montanhas no fundo do hotel.

Além do Futebol [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora