Capítulo 17

392 16 28
                                    

03/01/2018 pela manhã

Acordo primeiro que Jonas no dia seguinte. Observo ele dormir por alguns minutos. O rosto relaxado, a boca meio aberta e respiração tranquila. Ele fica muito mais jovem assim. Às vezes eu esquecia que ele só tem 19 anos. Levanto e tomo um banho rápido antes de ir para cozinha. É bem cedo então a empregada ainda não estava ali. Faço café depois de um tempo tentando entender como funcionava a cafeteira de última geração. 

Corto alguns pedaços de kiwi coloco em vasilha de vidro. Passo um patê que está na geladeira em algumas torradas. Espremo algumas laranjas para um suco. Tinha um pão caseiro no forno e eu coloco tudo em uma bandeja junto manteiga. Jonas usava manteiga de verdade e é bem mais gostosa do margarina! Queria alguma flor mas não tinha então levo tudo assim mesmo até o quarto.

Jonas ainda estava dormindo, mas ele disse que seu empresário chegaria pela manhã. Coloco a bandeja no criado mudo e subo na enorme cama do seu lado. Já não foi tão estranho dormir do lado dele hoje. Foi muito bom, na verdade. Protegida em seus braços. Acaricio seu rosto lentamente com uma das mãos. Sussurro seu nome. Quando ele começa a abrir os olhos deixe um beijo em seus lábios.

— Bom dia. — sussurro. 

— Bom dia, linda. —   diz ele. Ia levantar para a bandeja mas ele me puxa e eu caio deitada em cima dele. — Quero um beijo de verdade de bom dia.

Rio, mas ele logo me faz parar me tirando o fôlego com um beijo.

— Jonas... — digo me afastando. — Eu trouxe seu café.

Levanto novamente, pego a bandeja e coloco em seu colo depois que ele senta.

— Não sou que deveria trazer o café na cama? — pergunta ele.

— Hum... é? Se quiser posso levar de volta...

— Eu adorei, minha linda. Para com isso.

Comemos juntos enquanto em meio a brincadeiras, mas a hora logo passa e temos que levantar. Quando levo a bandeja de volta a empregada já está lá se prontifica a limpar. Quando volto para o quarto Jonas está no banho. Minutos depois a emprega nos chama dizendo que o Russo, empresário do Jonas, e Tavares, seu advogado, chegaram. Não queria ir mas Jonas me pede para só ficar sentando ao seu lado. O homem está vestido em um terno preto segurando uma maleta no meio da sala. Tem cabelos pretos cortado rente a cabeça além de ser tão alto quanto Jonas. Ele vem cumprimentar meu namorado que o ignora e vai falar com o advogado.   

— Então você é Kiara? É um prazer conhecê-la — ele me dá um sorriso falso.

— Tem certeza? Lembro de ter recomendado a Jonas se afastar de mim. — falo. Não consigo segurar. Lembro da conversa que eu ouvi quando meu pai ainda estava no hospital. — E pode ter certeza que eu sei o que quero. Não estou sendo obrigada nem nada do tipo.

— Você sabe disso. A mídia não. — diz ele. — Você por um acaso lê notícias? Todos estão falando sobre o grande jogador Poullo namorando uma menina de 16 anos.

— Antes de ser um jogador ele é uma pessoa que merece ser amada. Não importa por quem.

— Kiara, não escute esse idiota. Vem cá. — diz Jonas sorrindo para mim.

Desvio de Russo e caminho até meu namorado que me apresenta ao seu advogado muito mais simpático e despojado que Russo. Nos sentamos em uma mesa na sala de reunião que eu nem sabia que existia.

— Ótimo, fale logo Russo. — diz Jonas. — E é melhor que seja a verdade.

— Sua negociação com o Bernoulli foi de 120 milhões de reais, como já sabe. — Começa Russo. Milhões de reais?! Meu Deus! — Mas eu recebi 25 milhões por fora para te fazer aceitar a recontratação por dois anos.

Além do Futebol [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora