— Você não é meu pai. — diz Jonas. — E o que você está fazendo aqui Nina?
Nina? Esse não é o nome da ex namorada dele?
— Eu resolvi trazer sua namorada já que você não se deu a esse trabalho. — diz o pai de Jonas.
— Ela não mais a minha namorada! — exclama Jonas. — Saiam os dois daqui agora antes que eu chame a segurança!
— Você não quer fazer isso não é Jonathan? E como vai sua querida irmã?
Jonas fica ainda mais tenso. Sua mandíbula apertada e uma veia saltando na veia.
— O que você quer? Mais dinheiro? Não precisa fazer esse teatro. Coloco na sua conta amanhã. — fala Jonas.
— Isso também. Mas quero ficar um pouco meu filhinho. E claro queria conhecer sua namorada Nina melhor.
— Ela não é minha namorada! Minha namorada é Kiara e está ao meu lado!
O homem que diz ser o pai de Jonas finalmente parece perceber a minha presença e me encara.
— Sua namorada? — A mulher, Nina me olha rindo. — Sua amante quer dizer, não amor?
— Nina pare com isso! — exclama Jonas.
— Eu entendo que queira se divertir com essazinha meu amor. Mas em um mês você volta para Portugal e para mim.
— Ah se eu não tivesse a merda de um contrato. Eu nem voltava! — Jonas praticamente grita.
— Respeite sua namorada Jonathan! — exclama o pai dele. — Ou...
— Se querem ficar fiquem, mas eu não sou obrigado a ficar ouvindo essa ladainha. — Jonas me larga e anda rápido para as escadas. Encaro o casal um instante antes de sair m buscar dos meus amigos. Jonas precisaria de um momento sozinho.
Alam e Colin estão dançando super alegres com a tal cantora que Jonas falou. Danço um pouco com eles. Mas não consigo entrar no clima. Quando falta vinte minutos para meia noite desço as escadas para procurar Jonas que ainda não voltou. Por último vou ao seu quarto que ele me mostrou onde é quando chegamos. A porta da varanda está aberta então vou para lá. Encontro Jonas de costa para entrada. Uma fumaça ao seu redor. Respiro fundo e sinto o cheiro. Maconha. Ele estava usando drogas!
— Achei que tivesse parado de usar.
— Não enche Kiara. Não hoje.
— Jonas, você não pode usar essas coisas...
— Eu disse para não encher! — ele vira gritando tão rápido que eu me assusto. — A gente tá namorando há uma semana e você já quer mandar em mim?
— Não. Eu não quero mandar em você. Eu só não posso suportar namorar um cara que usa drogas!
— Ótimo. Não namore.
Mordo os lábios para não falar mais nada. Encaro ele magoada. Ele devia ter fumado muita coisa já. Eu sabia o que as pessoas drogadas eram capazes de falar e fazer. Viro e saio dali direto para o meu próprio quarto. Não tinha clima para festa. Tranco a porta. Deito na cama e olho para a foto de fundo do meu celular. Eu e Jonas no Natal. Nessa primeira semana não havíamos falado sobre nenhum assunto sério muito menos drogas. Mas eu intui que ele havia parado. Quando os fogos estouram lá fora o celular acende com Pai na tela.
— Filha! Feliz ano novo! — diz ele mas sua voz se mistura a de Camille.
— Ei, pai. Feliz ano novo. — murmuro.
— O que aconteceu? — indaga ele sério.
— Nada pai. Você ficou em casa ou saiu? — pergunto tentando distrai-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Futebol [Completo]
RomanceConcluída! Kiara e o pai haviam conseguido um ingresso para o jogo da turnê beneficente do Alarco. Lá Kiara conhece um dos jogadores do time que a faz uma proposta inusitada: viajar com o time do Alarco nessa turnê fazendo o que ela sempre sonhou...