I

120K 5.5K 2.5K
                                    

Minha taça de vinho desliza da minha mão e quase cai. O que seria um grande desperdício. Não só provavelmente mancharia o couro branquíssimo do meu sofá, como me faria perder uma taça cheia de um Pinot Gris maravilhoso.

Coloco a taça e a garrafa na mesa de centro e puxo o notebook mais perto de mim. Um email de "Jayden I. Blake, CEO Blake Enterprises", está brilhando como não lido na minha caixa de entrada.

Por que diabos esse homem me mandaria um email? Eu tiro meu celular do bolso do short e digito o nome da minha melhor amiga, April Young. Logo meu aparelho se ilumina com uma foto nossa, bem antiga, provavelmente do nosso ano de calouras em Yale, na qual eu estou sorrindo abraçada a beldade asiática que conquistou meu coração logo no primeiro dia de aula. Ela tinha algo de diferente, uma determinação. Diferente da maioria das pessoas ali, eu inclusa, April não era o que nós chamamos de legado. Seus pais não tinham se formado naquela universidade da Ivy league; nem em nenhuma outra, na realidade, os Young eram pessoas maravilhosas, meio hippie liberais demais pra mim, mas com um coração incrível, porém eles achavam faculdade uma grande perda de tempo. "Não há nada sendo ensinado lá que eu não possa aprender na vida", Aiko, ou a senhora Young, como ela odiava ser chamada, costumava dizer. Ela não estava errada, mas na época April era exatamente o oposto do que os pais pregavam.

Hoje, alguns par de anos depois, os Young se orgulhavam das conquistas da filha e aprenderam a respeitar suas escolhas. E, realmente, a faculdade tinha rendido bons frutos, aos 25 anos, minha melhor amiga era estagiária/assistente do CEO do maior conglomerado empresarial do país. O que também significava ser a mais nova assistente do demônio em forma de homem.

— April, porque Blake me mandou um email? — pedi, com urgência.

— Bom dia para você também, Valentina — ela debochou.

— April!

— Ok, acalme-se. Eu não sei de todos os detalhes, Val, mas parece importante. Blake está meio que surtando. — Ela abaixou a voz: — Eu nunca vi o homem assim.

— Blake surtando? Aham. Esse homem é uma pedra, April. Ele não apareceu para consolar a mãe ainda e não duvido que ele nem vá aparecer no funeral também.

—Ele ficou trancado na sala ontem, o dia todo, não atendeu nenhuma ligação. E eu acho que hoje, quando o advogado da família esteve aqui, ele quebrou algumas coisas lá dentro.

— Não se engane, ele é um bastardo frio e sem coração. Você sabe se tem relação com meu pedido de demissão? Por que eu já assinei todos os papéis e está tudo certo.

— Eu não acho que tenha. Ele também já assinou a rescisão do seu contrato e não parecia nem um pouco tentado em fazê-la ficar.

— Eu sei que não. Ele me odeia tanto quanto eu o odeio. Parece que eu vou ter que abrir o email e descobrir. — Suspiro com a ideia de ter que lidar com burocracia e com esse homem.

— Parece que sim! — April ri. — Me liga mais tarde, ainda precisamos remarcar nossa noite das meninas.

— Claro, obrigada, April. — Eu concordo. Depois da morte repentina de Grayson, eu tive que desmarcar o nosso compromisso semanal. Toda quinta feira, sem falta, eu, Ethan, April e Lily nos reunimos em um dos bares da cidade para colocar o assunto em dia, fofocar e quem sabe se jogar em algum clube/boate depois de uns drinks. E chamavamos de noite das meninas porque, bom... eramos a maioria. Girl Power!

— Bye! — Ela desliga e eu jogo o telefone de lado. Definitivamente preciso de mais um gole de vinho antes de abrir esse email.


Fica Comigo (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora