III

61.5K 4.5K 1.5K
                                    

Escolhi um vestido branco apertado na cintura, calcei um clássico Louboutin de bico fino, peguei uma bolsa de mão com as minhas coisas e celular e sai. Se eu ia finalmente enfrentar Jayden Blake precisava estar no mínimo vestida para matar.

O caminho que o táxi fez até o Blake Enterprise Building foi rápido, apesar de não ser tão perto do meu prédio. Eu caminhei confiantemente até a recepção, movida pela força do meu desprezo a ele.

— Valentina, ei! — Leah, que trabalhava na recepção do edifício me chamou.

— Oi. Eu preciso subir até a sede. Será que você pode ligar para a April?

—Ahn, na verdade, Valentina, o senhor Blake deixou um aviso que você tem passe livre no prédio. Você pode subir. — Ela me entregou um cartão parecido com meu antigo passe. O manipulador sabia que eu viria. Era quase como se ele quisesse esfregar sua vitória na minha cara.

— Ok, obrigada, Leah. — Eu passei a catraca e esperei o elevador principal.

Esse caminho todo era conhecido por mim. Minha antiga sala ficava dois andares abaixo do topo, mas eu costumava ir bastante na sala do Grayson, especialmente para almoçar. Ele costumava dizer que alegrava o dia dele almoçar comigo. Alegrava o meu dia também, Grayson, querido.

O último andar não demorou a chegar. Depois de passar pela luxuosa sala de espera, pela recepção e algumas salas de reunião, eu vi a mesa da minha melhor amiga, ainda alheia a minha aproximação.

— Então você voltou? — Uma voz extremamente irritante me parou. É claro que eu tinha que encontrar Azelia Matthew em meu caminho. Claro! Minha desgraça não seria completa se eu não encontrasse a diretora de marketing mais nojenta da história.

— Sai da minha frente. — Eu bufei quando ela entrou no meu caminho e bloqueou o meu campo de visão. Azelia era o tipo de pessoa que poderia até ser considerada bonita, se não fosse uma vadia cruel e mal-amada.

— Eu sabia que esse seu pedido de demissão tinha coisa. Você é puta, mas não é burra.

— Eu estou perdendo a paciência com você, sai da minha frente se você não quiser que eu estrague todo o botox dessa sua cara velha e seca. — Ela pareceu realmente ofendida quando eu toquei no seu ponto fraco, o vício em botox.

— Valentina! — April interrompeu antes que ela pudesse responder. — Vem, eu vou levar você até a sala do senhor Blake. — Minha amiga me arrastou pelo resto do corredor até a porta da sala do CEO. — Tá doida? Ela é uma bruxa, mas é nossa chefe, você não quer brigar com ela.

— Eu não trabalho mais aqui, April — reclamei.

— É mesmo? E isso é só uma visitinha amigável pro bastardo? — Ela sussurrou o apelido do Blake.

— Ahr. Vamos acabar logo com isso. — Eu entrei sem bater, só porque eu sabia que Jayden odiava. Escutei a April chamando meu nome meio desesperada, mas fechei a porta atrás de mim e segurei o riso. Então eu me virei para a mesa no canto da sala e ofeguei.

Estava tão diferente. Os móveis brancos brilhosos que iluminavam o ambiente tinham sido trocados por uma madeira escura, quase preta. As prateleiras na parede que costumavam ser cheias das mais diversas coisas que Grayson amava e fotos de família, sumiram, em seu lugar estavam algumas tvs com gráficos e uma tela de conferência. Os sofás que Grayson adorava e passava tanto tempo deram espaço a uma mesa de reunião com algumas cadeiras. Parece que a única coisa que continuava igual era a grande janela, com a linda vista do topo da cidade. Minha poltrona também não estava aqui. Ele não jogaria fora um presente que eu dei a Grayson com tanto amor. Jogaria?

Fica Comigo (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora