Desci do táxi junto com o meu encontro dessa noite. Jayden e Faye esperavam por nós na calçada em frente ao restaurante, conversando com um outro casal.
— Nós vamos entrar? — Collin perguntou ao meu lado. Eu acenei para ele e continuei estudando a cena enquanto caminhávamos até mais perto. Eu reconhecia aquele homem. Quase tão alto quando o Jayden, pele escura e porte atlético, eu definitivamente reconhecia esse homem, mas não conseguia me lembrar de onde.
O restaurante asiático era um achado no meio do Upper West Side, confortável e carismático. Definitivamente não o lugar que eu imaginei que Blake escolheria, ele sempre me pareceu do tipo mais formal.
Bom, toda a ideia de imaginar Jayden Blake em um encontro parecia bizarra para mim.
— Finalmente — Blake reclamou quando nos aproximamos. — Valentina, esse são Lawrence e Abigail Griffin. — Ele apresentou. É claro! Lawrence Griffin, eu me lembrava dele. Jayden e ele eram amigos quando nós estávamos na faculdade.
— Prazer. Blake, você já conhece o Collin. — Ele com certeza se lembrava do jogador de Polo que eu havia conhecido no evento de caridade da Amelie. — Collin, essa é Faye Adans. — Faye usava uma legging preta e um casaco, estava devastadoramente bonita, precisava admitir. E cumprimentou Collin com animação, como se ela não fosse uma modelo famosíssima.
Jayden mal cumprimentou meu encontro.
— Vamos entrar! — Abigail anunciou. A mulher era muito bonita, e alguns anos mais nova que o resto de nós. Lawrence colocou a mão na sua cintura e deduzi que eles fossem um casal. Pela aliança dourada no dedo esquerdo dos dois eu comprovei que eram casados.
Blake pareceu alheio a tudo e todos e eu finalmente consegui entendi o tal teor sexual que April, Ava, Willow e Grace diziam que ele exalava. Era como se ele fosse uma estrela de cinema. As mulheres, como Faye e até um pouco Abigail, ficavam abaladas pela presença dele. Por que tudo que elas viam era a embalagem perfeita, o sorriso safado e o magnetismo que ele exercia, mas eu sabia melhor.
Eu acho que talvez eu fosse mesmo imune ao efeito Jayden Blake.
Ele parecia ser conhecido no restaurante, pois fomos levados a um canto com mais privacidade e acabamos sentando lado a lado na mesa. Ótimo para meu plano!
O garçom veio até nós para pegar os pedidos e escolhemos uma seleção de acompanhamentos, salmão e um Chardonnay branco da Califórnia.
— Valentina Green Mitchell, você cresceu — Lawrence comentou.
— Lawrence, fazem alguns anos que você não me vê, é claro que eu cresci.
— Foi você que me ignorou depois de fazer ciúme ao Jayden. — Foi mesmo. Jayden fez um barulho estranho, quase uma tosse. — Ele não sabia? — Lawrence me perguntou. Eu dei de ombros e desfrutei da minha bebida. — Na época da faculdade, eu e a Val ficamos algumas vezes — o homem explicou a sua esposa, que não parecia incomodada com a situação — mas não foi nada sério, ela só queria atingir nosso amigo aqui.
O rosto de Blake fechou na hora. Ele não pareceu nem um pouco feliz em relembrar que eu dei uns pegas no seu mais antigo amigo. Ah, qual é! Quando éramos mais novos todas as minhas amigas eram completamente apaixonadas por Blake. Só eu sabia quantas amizades eu perdi por causa dele. E muitas garotas só falavam comigo por que queriam conhecer e se aproximar dele. O que só me fez odiar Blake mais ainda.
— Mas o plano da Valentina não deu muito certo, eu imagino — Abigail concluiu, divertindo-se com a situação. — Jayden não é conhecido por sua sensibilidade sentimental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica Comigo (COMPLETA)
ChickLitValentina Green odeia Jayden Blake. Desde a primeira vez que se viram, ainda crianças, criaram uma inimizade. Filhos de pais amigos e parceiros nos negócios, Valentina e Jayden nutriram desprezo um pelo outro enquanto cresciam. Após perder o pai...