XXIV

41.8K 3.4K 638
                                    

Eu acordei com o meu celular vibrando no criado mudo. Procurei o corpo do Jayden, querendo me enroscar nele, mas não o encontrei. Talvez porque eu meio que enlouqueci ontem a noite, disse a ele que precisava de mais tempo e o mandei embora do meu apartamento.

— Quem é? — atendi mal-humorada.

— Tina — ouvi a voz fina e delicada da minha mãe.

— Mãe, oi, desculpa, eu estava dormindo. — Sentei na cama. — Está tudo bem?

— Sim, querida. — Ela pensou antes de continuar. — Seu pai tem reclamado de dor no peito e eu estou preocupada.

— Mãe, ele precisa ir ao médico.

— Seu pai é teimoso, igualzinho você. — Minha mãe riu. — Eu vou tentar convencê-lo, mas você o conhece.

— Eu não sou teimosa — reclamei. — Me liga se você precisar que eu ajude em alguma coisa.

— Claro, querida. — Sua voz ficou ainda mais suave. — Ele sente sua falta, nós dois gostaríamos muito que você voltasse para casa.

— Eu não posso voltar, mãe. Tenho uma vida aqui. — Era verdade.

Por mais que eu tivesse conflitos com meu pai, eu os amava. Mas voltar a morar em Chicago, com eles, era algo que eu não estava nem um pouco disposta a fazer.

— Tudo bem — ela disse. — Eu vi uma foto sua em uma revista essa semana. Você parecia incrivelmente linda ao lado do Jayden.

— Obrigada.

— Ele está aí com você agora mesmo, não está? — Ela pareceu extremamente contente. — Mande lembranças.

— Ele não está, na verdade nós brigamos — eu admiti.

— É mesmo? Por quê?

— Ele é controlador demais. E ciumento, meio obsessivo. E às vezes parece que ele não respeita minha individualidade.

— Querida, é claro que Jayden é controlador. E às vezes vai parecer que ele passa em cima de você como se fosse um caminhão. É assim que homens como ele são.

— É mãe, mas nesse cenário, eu também sou um caminhão. Um daqueles com rodas gigantes.

— Eu sei, querida. Você é igualzinha o seu pai. Vocês dois tem personalidade forte, são decididos e teimosos. Eu tenho meu jeito de lidar com ele, Jayden tem que descobrir o jeito dele lidar com você — minha mãe alfineta. Eu nunca tinha pensado nisso antes. Talvez a complacência da minha mãe não seja por que ela não tem personalidade, ou é fraca, mas sim por que ela é esperta. Por que ela conhece meu pai bem demais e usa isso a favor dela.

Eu nunca pensei isso antes de conhecer o Jayden. Agora eu entendo que não posso ser birrenta e teimosa em todas as coisas, por que ele vai se igualar a mim, vai ser teimoso e birrento também. Eu tenho que ceder em algumas coisas, ou então buscar outros jeitos de fazê-lo entender.

— Obrigada pelo conselho, mãe.

— De nada, Tina. Venha nos visitar, eu tenho muitos outros bons conselhos.

— Eu vou pensar, eu prometo — respondi. — Eu amo vocês, mãe.

— Nós amamos você mais ainda, querida. — Ela desligou o telefone.

Tomei meu banho e me arrumei com calma, quando eu saí do quarto para tomar meu café da manhã dei de cara com Ethan e Carly se pegando na cozinha. Perdi o apetite na hora. Sai de fininho sem que eles me vissem. A última coisa que eu queria agora era ter que lidar com Carly e Ethan, o casal apaixonado.

Fica Comigo (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora