XXI

46.6K 3.5K 1K
                                    

— Estou ótima — respondi, pelo que devia ser a décima vez que Jayden perguntava. — Eu gostei do cheiro desse shampoo — comentei. Eu tinha usado o shampoo e condicionador dele, por que esqueci de pegar os meus, mas o cheiro, apesar de masculino, era realmente bom.

Ele me olhou desconfiado da minha mudança sutil de assunto.

— Eu vou querer um pedaço desse peixe, parece delicioso. — Ele estava fazendo meu prato, o que era um pouco exagerado, mas decidi não discutir. Eu podia me acostumar a ser mimada. Sentei com cuidado na cadeira de madeira, minha bunda ardeu um pouco. Escutei ele rindo na cozinha. —Você está rindo de mim, Jayden Blake? Você acha engraçado que eu não possa sentar direito?

— Não... Um pouco. — Ele não se conteve e deu mais uma risadinha.

— Meu amor, não se engane. Eu posso estar com a bunda dolorida, mas ainda vou colocar um vestido de grife e saltos altos amanhã, e parecer tão altiva e esnobe quanto sempre.

— Eu sei que você vai. — Ele colocou meu prato e me serviu um copo de suco. — Eu nunca esperaria menos de você. — Sentou na outra ponta da mesa de madeira escura sob um lustre magnífico que compunham a sala de jantar do apartamento.

— Que bom — respondi. Experimentei o salmão e estava realmente divino. — Eu nunca imaginei que você cozinhava tão bem — elogiei.

— Isso vai parecer estúpido, mas eu aprendi com a Amelie. Ela sempre adorou cozinhar e quando eu era criança ela me levava para cozinha e me deixava ajudá-la.

— Eu me lembro disso. Amelie fazia isso mesmo, ela me levou algumas vezes, mas eu era terrível. — A lembrança dessa época veio em minha cabeça, Jayden sempre pareceu muito feliz em ajudar a mãe. Ele era uma criança muito diferente do homem que se tornou alguns anos depois. Mesmo assim, hoje eu podia ver resquícios daquela criança nele.

— Você sempre preferia ficar com o Grayson no escritório. Só por que ele deixava você desenhar em todos os papéis na mesa dele. — De repente estávamos os dois sorrindo como bobos no meio do almoço.

— É verdade. Eu sei que não tenho direito de sentir saudade do Grayson, não tanto quanto você, mas... se algum dia você quiser conversar. — Não sabia bem como terminar essa frase. Era óbvio que estávamos mais próximos agora, no meio de um projeto de relacionamento, mas ainda era difícil conversar sobre sentimentos desse tipo com ele. Meu cérebro parecia ter uma barreira, meu instinto básico era ser cuidadosa perto de Jayden.

Deus, seria tão melhor se pudéssemos só trepar e não ter nenhum envolvimento emocional.

É por isso que eu tinha planejado os dias de ontem e hoje com cuidado. Quando ele visse como seria um relacionamento entre nós, segundo nossas preferências, ele iria desistir. Mas eu falhei em mostrar isso ontem, não podia falhar hoje também.

— Eu estou bem — ele respondeu. Uau, aparentemente alguém tinha mais problemas para se abrir do que eu.

— Você não precisa estar, Jay. Seu pai morreu alguns meses atrás. Você não tirou nem um dia de folga e agora está comandando a empresa da família. Você tem direito de não estar bem. — Ele pareceu pensar no que eu disse e decidi dar espaço a ele. Comi o resto do meu delicioso peixe e chequei meu celular.

"Como está sendo o fim de semana? Um de vocês já fugiu para as montanhas?"

Era a mensagem que April tinha enviado algumas horas atrás.

"Ainda não. Você ficaria surpresa se eu dissesse que, até agora, o fim de semana está bom?"

"Achei que você quisesse mostrar para ele que vocês não combinam em nada"

Fica Comigo (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora