XV

47.9K 3.7K 1K
                                    

"Não vá pra casa, procure um lugar seguro que você não costume ir muito." As palavras de Ethan ressoaram na minha cabeça. Eu não tinha nenhuma ideia de para onde ir. Nosso apartamento e meu escritório eram os únicos locais que me pareciam seguros.

Pensei na cobertura dos Grayson, mas Amelie morava do outro lado do parque e eu já estava no caminho para o meu apartamento. Então lembrei de ontem a noite. Eu tinha visitado o apartamento de Blake pela primeira vez e era a apenas algumas quadras do meu próprio. Se eu descesse uma estação antes poderia andar alguns minutos até lá.

Decidi fazer isso. Sai do metrô desconfiada, olhando por cima do meu ombro. Ethan me mandou procurar um local seguro. O que seria mais seguro que o prédio de três andares onde Blake morava nós dois últimos e tinha feito um hall de entrada com porteiro e câmeras no primeiro?

O problema é que eu não tinha pensado direito no meu plano. Blake definitivamente não estaria em casa a essa hora, ele costumava trabalhar até tarde. E eu nunca tinha entrado no prédio antes de ontem, quando entrei pelo subsolo da garagem com Blake ao meu lado. Ou seja, o simpático senhor sentado no hall de entrada do prédio não fazia ideia de quem eu era.

— Sinto muito, senhorita, mas você terá que voltar outra hora — ele me disse.

— Não. Você não entende, preciso entrar. Escuta, se eu ligar para o Blake e ele autorizar, você me deixa entrar? — Eu estava ficando desesperada quando vi um rosto conhecido por mim saindo do elevador.

— Senhorita Green.

— Bruce! Oi! — Quase abracei o homem, tamanha minha felicidade. — Preciso subir.

— Claro, pode liberá-la Salvatore — Bruce falou com o idoso.

— Obrigada! De verdade.

— Vou acompanhá-la. — Bruce chamou o elevador para nós. — Está tudo bem? A senhorita parece um pouco pálida.

— Estou bem — garanti. — Ahn, Bruce, você pode me fazer um favor?

— Claro.

— Meu amigo, Ethan. Ele estava comigo na estação Grand Central e eu queria ter certeza de que ele chegou bem até o nosso apartamento. — Bruce destrancou a porta da casa de Blake para mim. — Você acha que pode dar uma olhada nisso pra mim?

— Sim, senhora.

— Obrigada. Me chame de Valentina, por favor.

— Senho... Valentina?

— Sim?

— Você sabe que vou ter que avisar ao senhor Blake que a senhorita está aqui, não sabe?

— Sim, tudo bem, Bruce.

— Tenha uma boa noite — ele se despediu e entrou no elevador novamente.

Estava sozinha na casa de Blake outra vez. Agora já sabia mais coisas sobre o apartamento. Sabia que aqui no primeiro andar tinha a sala, cozinha e o escritório de Blake, que mais parecia uma biblioteca. A decoração de Blake era impecável e combinava bem com ele. Tons escuros, muita madeira, lustres e janelas de vidro gigantes. Era luxuoso, imponente, sem ser espalhafatoso. Como ele.

A cozinha me atraiu, era bem equipada e a geladeira estava cheia. Decidi explorar meus dotes culinários.

Estava terminando de grelhar a carne quando Blake me deu um susto, entrando silenciosamente na cozinha.

— Sirva o vinho — eu mandei. Ele levantou as sobrancelhas em resposta. — Eu fiz o jantar, você escolhe o vinho — expliquei.

— Você não cozinha, Valentina.

Fica Comigo (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora