Nova York - Parte I

2.1K 95 31
                                    

Wonderland, nos domínios da rainha de copas.

- Diga menina, aonde o garoto está?

- Eu não sei. - Alice estava ajoelhada no chão com a cabeça baixa. Cora a observava do alto de seu trono.

- Guardas, tragam a garota até mim. - a menina a olha assustada, dois guardas a seguram pelos braços a levantando. Sobem os degraus a colocando em frente a rainha.

- Diga o que sabe, e diga agora se não quiser ver seu amigo morto, aquele chapeleiro maluco. - Cora estava blefando, não fazia a mínima ideia de onde Jefferson estava.

- Não, você não faria isso.

- Dúvida, menina? Sabe aonde ele está? - lhe dá um sorriso perverso. - Anda, desembucha.

- O que digo é verdade, não sei aonde Henry está.

- Sei que andou falando com minha filha, não minta para mim.

- Sua filha? - pergunta confusa, e ao se dar conta toma uma expressão de surpresa no rosto - Regina?

- Então estou certa, você realmente falou com ela. Diga!

- Disse que vossa Alteza estava atrás do colar que está com Henry.

- Garota enxerida, ninguém lhe ensinou que não é correto se meter em assuntos alheios?

- Henry é meu amigo. - a encara e diz em um tom mais alto.

- Abaixe o tom, querida, se não quiser perder sua cabeça. O que mais você disse? Não me esconda nada.

- Apenas isso, é o que sei. Não o machuque, por favor.

- Você deveria estar preocupada com sua própria vida, menina, você já me causou muitos problemas, não pense que nunca ouvi falar sobre você e suas peripécias em meu reino. Guardas, a levem para o calabouço, nossa querida Alice ficará lá até aprender a se comportar.

- Não, me soltem. Nãaaao! Você não pode, não pode machucar Henry.

- Isso é o que veremos, podem levá-la. - depois de saírem, a sala ficou silenciosa, Cora arquitetava uma segunda estratégia, já que sua primeira estava corrompida pela informação que a menina passou a Regina.

- Então, você pretende fazer uma visitinha a nossa querida Regina? - Uma voz surge ecoando pelo local, chamando a atenção de Cora.

- Malévola, querida, o que faz aqui? Como entrou?

- Vim lhe fazer uma visita, Cora. E ninguém me impede de entrar em lugar algum.

- Lilith, sua filha, está com você?

- Oh, não, essa visita é só entre nós duas.

- O que quer aqui, malévola?

- Está é a forma que me recebe? Não se trata uma velha amiga desta forma.

- Não somos amigas, e a única velha amiga que você tem é a Regina, que não está aqui, e a muito não vejo. Agora diga, o que quer?

- Vim te ajudar.

- A troco de quê?

- Regina.

- Regina. - repete pensativa.

- Sim, te ajudarei a recuperar o colar.

- Como as notícias voam.

- Sim, querida, e como voam.

- Então, você está disposta a me ajudar?

- Sim, mas em troca, você me ajudará a ter Regina, só para mim. Não me importo com este colar desde que Regina seja minha.

Permita-se sentirOnde histórias criam vida. Descubra agora