Um toque de arrependimento

857 52 24
                                    

- Aqui, pegue - Hubert estendeu o cantil de água para Emma.

- Obrigada.

O sol estava forte, era o segundo dia de caminhada e chegariam ao Norte ao anoitecer. Emma pegou o cantil e sorveu o líquido que imediatamente lhe deu um alívio, mas que não durou por muito tempo. Os fios de seus cabelos estavam grudados no rosto e era possível ver as gotículas de suor caindo de seu corpo. Tudo o que ela queria agora era estar em casa, tomar um banho e chupar um sorvete - ah sorverte - ela nem ao menos sabia se isso existia aonde estava, provavelmente não, e esse fato fazia com que ficasse ainda mais frustrada.

- Sabe Emma - o ruivo começou - Você é uma mulher muito bonita e inteligente também. - Emma o olhou de lado com a sobrancelha erguida. Mulan que estava ao seu lado deu um leve sorriso ao presenciar o flerte do irmão de Merida.

- Humbert... hm... você é um cara legal, mas...

- Mas...

- Mas eu tenho alguém, sabe? É meio complicado.

- Suas memórias estão voltando com tudo, não? - Emma suspirou.

- Bom... disso eu não me esqueci.

- Essa pessoa... - Mulan disse. - Regina?

- Como sabe?

- A Rainha? - o homem perguntou alarmado. Emma corou, e todos teriam notado se o tom de suas bochechas já não estivessem avermelhadas devido ao sol.

- Digamos que seu sono é bem agitado - Mulan respondeu - E você repete o nome dela muitas vezes durante a noite. - sorriu de forma doce.

- Sim, o nome dela é Regina. - respondeu a morena e viu a pergunta como uma forma de se esquivar da de Humbert - Ela é uma pessoa, bom... especial.

- Você a ama, não é? - a loira sorriu.

- Sim, eu a amo muito.

- O que aconteceu com ela?

- Algumas pessoas nos separaram.

- Regina a Rainha? - Humbert perguntou mais uma vez.

- No meu ponto de vista sim. - olhou para ele - Ela é sim uma Rainha. - sorriu fazendo com que Mulan e Humbert também sorrissem.

O rapaz entendeu aquilo como uma brincadeira e não insistiu mais, afinal, seria impossível que realmente fosse a Rainha Má, ela não era capaz de se envolver com alguém.

- Espero que fiquem juntas. - ele disse.

- Eu também espero, mas antes preciso encontrá-la, me lembrar de algo mais que possa me ajudar. - mentiu mais uma vez sentindo a cabeça latejar pelo ato.

- Você irá. - sorriu - No começo achei que realmente fosse a Rainha, foi até mesmo por essa razão que... - sussurrou - Merida não queria que você viesse conosco. - Emma parou de andar ficando um pouco para trás, os dois quando se deram conta também pararam.

- Eu juro que não quero fazer mal à vocês, não sou uma pessoa má. - Emma disse com sinceridade.

- Não se preocupe com isso, Emma, se quisesse nos fazer mal já teria feito na primeira noite acampando na floresta.

- Mesmo se eu quisesse não conseguiria, Merida me vigiou a noite inteira.

- Ela só quer nos manter seguros, e às vezes acaba exagerando um pouco.

- Não a culpo, o que aconteceu com vocês... - olhou para Humbert - Foi horrível, eu também desconfiaria de uma estranha.

- Vocês estão ficando para trás. - Merida gritou já muita para frente - Até a vovó está andando mais rápido que você, Mulan. - debochou e em troca recebeu um tapa na cabeça, da mais velha. - Au! - exclamou levando a mão a cabeça e a massageando.

Permita-se sentirOnde histórias criam vida. Descubra agora