Aconchegados sob o teto do Aposento, barriga cheia da "deliciosa" gororoba do jantar, os meninos estavam em algazarra. Festa. Aquilo que aconteceu no Bucho podia ser chamado de festa. Euforia. Todos estavam felizes. Alegres. Nada mais justo, afinal, na refeição, tiveram a grata surpresa da presença do líder L.V. Ainda debilitado e com curativos, mas sentado em seu lugar de direito. Depois da explicação de A.E sobre suas descobertas, chegou-se a um comum acordo que era possível saírem daquele pesadelo. Finalmente I.N sentiu um alívio: "Ultimamente só houve desgraça." – Pensou. Cansado. Corpo pesado. Revirou para o outro lado na tentativa de dormir. O grupo estava reunido. Sorridentes. Paz. Havia paz naquele recinto. Robert, deitado próximo às escadas, era o único adormecido. Aos poucos, às vozes foram sumindo. Cada vez menos conversa, até que, em determinado momento, o silêncio pairou no ar.
Olhos fechados. Leve. Pensativo. O jovem de madeixas loiras pensava em Anne. Sonhava com a garota de corpo arrebatador. Uma atração forte no primeiro instante que a viu. Concretizou que, assim que acordasse, iria chamá-la para sair. Era bom em dar cantadas, sabia disso. – Sair. Para onde? No máximo contornar o perímetro de Paraíso. Não. Marcarei um encontro fora de Paraíso. Apresentarei a meus familiares e após, tomaremos sorvete de morango com cobertura de chocolate. – Um sorrisinho de canto de boca surgira ao imaginar Anne tomando seu sabor de sorvete preferido. Remexeu-se na cama.
Foi próximo a este momento que um constante burburinho surgiu. Baixo. Seco. A madeira retorcia. A princípio, imaginara que fosse sua imaginação pregando uma peça para desviar os pensamentos na garota, porém, segundos depois, o ruído surgira novamente. Vagarosamente abriu seus olhos e notou Robert, de ponta de pé, descendo as escadas.
A excitação que transparecera no rosto pálido do garoto deu motivo suficiente para que I.N desconfiasse. Não gostava dele e não era segredo a ninguém. Se isso já não bastasse como motivo, tornou-se com mais relevância depois que, no jantar, após o baixinho revelar a descoberta dos números na porta, Robert demonstrou-se agitado. Nervoso. Aflito. Perturbado. Precisava averiguar.
Desceu sorrateiramente às escadas. Fugaz, apenas o ronco de B.F pode ser ouvido. Sem rastros. Ao sair do Aposento, a surpresa veio à tona. Imediatamente uma mistura de ódio, perplexidade e estarrecimento tomaram conta do garoto do dom da Força.
Àquela noite, não era uma noite como todas as outras. Pela primeira vez, a coloração do céu estava escura. Quase preta. I.N nunca havia visto em Paraíso uma noite tão próxima do normal. Tão calma. Podia sentar-se em baixo dos pés de macieiras e apreciar a vista. Por horas. Mas não. Próximo ao portão de Paraíso, encontrava-se Robert, de costas, apertando na muralha, uma espécie de botão escondido entre galhos e arbustos. Lentamente a portinhola foi-se abrindo. Cada vez mais alta. Logo o terror voltaria a surgir. Mas uma coisa era fato: I.N não deixaria Robert sair impune.
– O que o filho da puta está fazendo? Como... ele conseguiu? Por quê? – Eram alguns pensamentos que martelava em I.N.
Rapidamente correu em direção ao exterior. Não podia ser visto. Precisava agir com cautela. Escorregou-se pelo vão formado entre o chão e a porta que se abria. Adentrou. Estava fora de Paraíso novamente.
Já do lado de dentro, por trás de uma camada de vegetação próxima da fachada de entrada, Robert novamente apertou um botão, fazendo com que o portão se fechasse.
– Filho da p... Então foi assim que ele abriu da ultima vez. Abriu sozinho coisa nenhuma! – Pensou I.N dando um soco numa das pedras próxima a um escombro.
Pela indignação, foi descuidado. Um dos tijolos estremeceu com a pancada e chocou-se ao chão. Um estalo seco. Único e rígido. Veloz. Porém suficiente para chamar a atenção de Robert. O garoto de pele pálida olha instantaneamente para o local onde I.N se escondia. Desconfiado. Olhos penetrantes. Sinistro. Fitou aquele arbusto por alguns instantes. O que passava na cabeça daquele ser? Será que havia visto I.N? O que estaria tramando? Por sorte desistiu rápido de procurar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROJETO I.N - DESPERTAR
Science Fiction*** Livro sem REVISÃO PROFISSIONAL. Contêm erros gramaticais e de digitação. Este foi minha primeira tentativa de escrever algo e, portanto, necessita de melhorias. O quanto antes passará por revisão profissional. Espero que entendam. *** Obra regis...