Capítulo 16

14.3K 1.2K 141
                                    


Malu.

Sim, eu ia sair com o Matheus ainda. Só não sabia se avisava ou não para o Bernardo, se eu contasse ele iria ficar com raiva, me caçar, me trancar em algum lugar (sua casa) e provavelmente não irá me deixar ir, caso eu não conte, eu iria está ferrada. Até imaginei o Bernardo me olhando com aqueles olhos escuros e frios, querendo me matar. Eu não podia deixar de sair com um amigo que conheço a anos por causa dele, por causa da sua obssesão e ciúmes. Eu estava devendo uma para o Matheus, na ultima vez que os dois se viram ele saiu machucado por nada.

"Conto ou não conto"

Aquela frase vinha constante em minha mente, me deixando confusa. Segurei meu celular por alguns minutos olhando no visor o contato do Bernardo. Joguei meu celular na cama e fui ao banheiro, tomei um banho demorado, lavei meu cabelo, eu gosto mais dele cacheado do que liso, porém liso é bem mais prático do que a minha juba de manhã.

Sai do banheiro enrolada na toalha e fui escolher uma roupa, o que era o mais dificil. Eu não queria ir o mais arrumada, não é um encontro, é só um jantar com um velho amigo, que não vejo a anos. Peguei um cropped estampado e uma saia cintura alta preta um pouco acima dos joelhos, me olhei no espelho e eu acho que dá para o gasto... Não estou tão arrumada e nem tão lixo, pelo menos eu acho. Sequei meu cabelo com o secador e fiz uma maquiagem básica, coloquei um salto nada muito alto e acho que estava bom.

Meu celular tocou e vi que era o Bernardo, meu coração acelerou.

– Oi – Falei.

– Onde você tá? Eu to saindo agora da empresa, vou em um bar aqui perto com uns amigos – Ele falou e eu queria tanto falar, mas travou, meu corpo travou.

– To em casa, olha, eu vou sair também, vou jantar – Falei nervosa.

– Hum – Ele falou no outro lado da linha. – Eu te ligo quando sair daqui, to com saudade – Falou e eu abri um sorriso.

– Eu também to, tenho novidade para contar, falo com você mais tarde!

– Tá certo, beijo – Falou e eu retribui o beijo, desliguei o celular.

Me senti mais aliviada por te contado que ia sair, mas não é uma boa ideia sair com o Matheus. Escutei uma buzina e deduzi que fosse o Matheus, pontual, o relógio marcava 19:00 em ponto. Peguei minha bolsa e fui até a sala, meu pai estava vendo TV, parou e me olhou da cabeça aos pés.

– Antes que fale algo, vou sair com o Matheus – Falei e ele concordou com a cabeça. Meu pai gosta muito do Matheus, quase um filho para ele. – Avisa a minha mãe quando ela chegar, volto cedo – Continuei.

Abri a porta e o Matheus estava encostado no carro com as mãos no bolso da calça, ele já é lindo e posso dizer que estava mais ainda, andei até ele que me olhou por inteira.

– Você tá linda – Falou me puxando para ele, encostei minhas mãos no carro para gente não ficar muito próximos, ele me deu um beijo na bochecha.

– Obrigada – Falei sem graça.

Matheus abriu a porta do carro e eu dei a volta para poder entrar.

– Consegui pegar o carro do meu pai – Falou ligando o carro. – Já estou morrendo de fome e você? – Matheus falou rindo me fazendo da uma gargalhada.

– Comi bobagem na casa da Lua, mas to com fome sim – Falei colocando o cinto.

– Faz tempo que não te vejo com o cabelo cacheado – Comentou me olhando, as vezes desviava seu olhar para pista.

OBSESSÃO. (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora