-Oh meu Deus, Luz! O que houve? ~Pergunta Laura me olhando preocupada, enquanto eu entro chorando no quarto.
Ela me abraça em consolo mas em seguida sinto seus leves tapas em meus braços.
-SUA MALUCA, VOCÊ SABE O SUSTO QUE ME DEU? EU QUASE MORRI QUANDO VI QUE VOCÊ NÃO ESTAVA AQUi... E SE ALGUÉM TIVESSE TE MATADO? E SE TIVESSEM TE ESTUPRADO? O QUE PASSA NA SUA CABEÇA PARA SAIR A ESSA HORA SOZINHA? ~Ela grita e vejo as lágrimas correrem dos seus olhos.
Laura era mesmo incrível, nem preciso escrever o que houve, pois só de me ver e ver o medo em meus olhos, ela já sabe o que aconteceu. Eu a amava porque não era apenas uma amiga. Eu podia dizer que tinha uma família.
Me encolho na parede com frio e então percebo que ainda estou sem blusa.
Droga!-Foi o Pedro né? ~Ela pergunta e vejo que de choro seu rosto muda para fúria.
Balanço a cabeça em positivo e ela vai indo furiosa em direção a porta, mas eu seguro em seu braço.
Abraço-lhe forte e Laura percebe que eu não quero que ela vá.
Eu precisava dela alí. Meu coração estava a mil e eu não contenho a tremedeira em meu corpo.-Calma!
Vai ficar tudo bem!
Ele vai pagar por isso!~Ela diz acariciando meus cabelos."Na verdade já pagou um pouco por isso ."
Eu Penso.Minutos depois, já mais calma, tomo um banho demorado e me deito olhando para o teto.
-Tem certeza que está bem? ~Pergunta minha amiga se deitando ao meu lado.
Faço que sim com a cabeça e fecho os olhos tentando esquecer tudo.
Imagens de Pedro me agarrando me vem a mente e sinto as lágrimas chegando.
Então como que em uma sequência que passa a me trazer calmaria sem explicação, me lembro do garoto que me salvou. Eu não o vi direito pois o beco estava escuro, e também não consegui o agradecer, mas me lembro bem de sua voz. A voz que me arrancou arrepios no momento em que a ouvi...Fecho os olhos com essas memórias e o sono me vence.
(...)
Pela primeira vez eu acordei cedo.
Acho que ouvi os anjos dizerem AMÉM.
Vou ao banheiro e me olho no espelho.
Nossa, estou horrível ~ Penso.
Tomo um banho demorado e lavo meus cabelos que hoje estão incrivelmente lindos.
Eu acho que herdei eles da minha mãe, vermelhos e lisos.
Meus olhos são verdes como os dela e o que herdei em beleza, não tive em personalidade.
Ela tinha um gênio mais forte e se estressava rápido, já eu em compensação sou calma (Tipo, muito calma mesmo). Mas as vezes eu gostaria de não ser assim...Saio do banheiro e visto um vestido azul de listras pretas, colado até a cintura e solto até os joelhos (Sim, eu amo a cor azul) . (Sim eu amo vestidos ).
Saio do banheiro arrumada e por incrível que pareça estou bem melhor que ontem. Sinto aquele sentimento ruim saindo de dentro mim.
Hoje é um novo dia e eu sei que será melhor!
Ligo o rádio no volume máximo. Esse é meu jeito de acordar a Laura, e eu amo fazer isso.
Na verdade estou descontando as vezes que ela sempre acorda cedo e me acordar de um jeito ..
De um jeito ...
De um jeito ...
Humm, de um jeito "LAURA."-LUZ ABAIXA ISSO AGORA. ~Grita ela tapando os ouvidos e eu começo a gargalhar.
-Considere-se uma pessoa morta. ~Ela diz se levantando com a cara de sono.
Pego meu caderno.
"Querida Laura, esse é meu pagamento pelas vezes que tu me acordaste aos gritos.
Te amo ❤."Jogo a folha nela e resolvo sair para caminhar um pouco antes da aula. Não sem antes lançar uns beijos no ar em sua direção.
-Você me paga. ~Ela fala coçando os olhos e sorrindo.
Saio pelos corredores e percebo que poucas pessoas estão acordadas, então resolvo sentar em um banco ao lado do jardim, fecho os meus olhos e sinto o sol fraco entrar aos poucos no meu corpo me aquecendo do frio da manhã.
Vejo Jack se aproximando e me surpreendendo sentando ao meu lado. Acho que ele é o único que não me zoa entre os meninos.
-Oi Luzinha !~Ele fala com um sorriso.
Sorrio de volta.
-Hoje a noite nós vamos em uma festa lá na casa de uma garota que estuda aqui e ela convidou a todos da faculdade.Você vai né? ~Ele pergunta apoiando os cotovelos no joelhos e o rosto nas mãos me olhando ansioso.
Festa ?
Ahh ele já deve saber que não gosto de ir nesses lugares, pois da última vez me fizeram jogar um jogo onde o perdedor era afundado em uma piscina cheia de uma gosma verde e eu levei horas para lavar meus cabelos.-Anda Luz vai ser legal, eu prometo. E eu quero que você leve a Laura com você. Quer dizer, assim você terá companhia... ~Ele fala me olhando e sorrindo.
Logo saco a jogada dele.
Acho que ele é o único garoto que consegue me convencer a certas coisas.
E não sei por que mas Laura não vai muito com a cara do garoto e vive implicando com ele.Quando eu disse em uma de suas provocações que ela estava gostando dele, a mesma quase me arranca os cabelos.
Mas o jeito que Jack falava dela só me confirmava o que eu já sabia.Faço que sim com a cabeça e ele me abraça saltitante.
-Melhor amiga do mundo. ~Diz dando um beijo no meu rosto e sai em direção a cafeteria.
Começo a admirar o jeito doido do Jack, ele nunca soube lidar com o fato de eu não falar e sempre se atrapalha tentando me entender, mas ainda assim era uma ótima pessoa.
Alguns minutos depois, resolvo voltar ao dormitório e pegar meu material, afinal eu só tinha uns minutos antes da aula começar.
Voltando ao quatro não encontro Laura.
Onde ela se meteu ?
Pego tudo e desço a caminho da sala. Vejo que minha amiga está sentada com a cabeça deitada na mesa, tirando um cochilo.
Começo a rir lembrando que geralmente eu quem fico assim.Dou um peteleco na orelha dela que levanta assustada.
-Eu juro que o fato de você ter me acordado cedo vai ter volta. ~Ela resmunga de olhos fechados.
-BOM DIA PESSOAL!~O professor praticamente grita assustando a Laura e a mim.
-BOM DIA PROFESSOR! ~Todos respondem em um coro animado mas a sonolência também se fazia presente. Pelo visto não era só eu que não era muito matinal.
-Não sei se vocês já sabem, mas hoje teremos o famoso aluno novo aqui da nossa turma. Ele demorou mas chegou. ~ Brinca fazendo alguns gargalharem.
-O diretor achou melhor eu escolher uma pessoa para mostrar a faculdade e o mais novo quarto dele, já que ele não conhece nada aqui .~Ele fala e vejo algumas meninas sorrirem maliciosamente.
Grande coisa !
Penso.-Por favor entre e se apresente rapaz. ~Diz o professor olhando para a porta.
-Oi! Me chamo Mateus Lonson e será um prazer estudar esse ano com vocês ~Fala o garoto sorrindo de lado.
Meu queixo cai.
Meu mundo desmorona.
Entre tantas pessoas no mundo tinha que ser ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...