Meu coração estava acelerado enquanto eu via aquele homem com o revolver apontado para mim. Mas logo pude perceber que ele aparentava estar nervoso.
-Cadê... A ... Laura ?~Ele pergunta e era perceptível o quão tremula sua voz sai.
Sinto meu corpo paralisar. Eu não podia falar, mas ele não sabia disso.
-Fala cadê a Laura antes que eu estoure sua cabeça. ~Ele diz se aproximando e eu estremeço.
Ainda que eu falasse jamais diria onde minha amiga estava. Ainda que fosse ameaçada ou machucada eu não era o tipo de pessoa que traía as pessoas.
Começo a me questionar se aquele poderia ser o pai dela que a estava ameaçando por ligação a dias atrás quando vejo Laura e Jack invadir o quarto com um enorme sorriso e gritando em uníssono.
-SURPRISE! ~Eles gritam animados, mas seus sorrisos desaparecem ao verem o homem apontando a arma para minha cabeça.
Laura deixa suas malas caírem e leva a mão a boca assustada. Jack imediatamente se coloca a frente dela em uma forma de protegê-la.
Ok, de todas as vezes em que eles atrapalharam algum acontecimento em minha vida, aquela era a pior hora possível para eles aparecerem.
-Então aí está você, querida! ~O tal homem fala e Laura começa a chorar desesperadamente.
Estou tão imersa em pensamentos que só percebo a ação quando ele me agarra e coloca o revolver frio na minha cabeça.
Sinto lágrimas em meus olhos mais tento me controlar. Estava aterrorizada e nervosa com como aquilo podia terminar.
-Então querida Laura, se você vier comigo eles não irão se machucar. ~Fala o homem ignorando os pedidos de Jack para que ele se acalme.
Ele engatilha o revolver em minha cabeça ameaçando disparar colocando pressão em suas ações e sinto todo o meu corpo estremecer.
-Anda sua vagabunda! Tá a fim de ver esses pirralhos morrerem?~Pergunta apertando o revolver em minha testa. Laura ao ver isso sai detrás de Jack que tenta impedi-la, mas é empurrado por minha amiga caindo no chão assustado.
-Quer saber ? Eu vivi a minha vida sofrendo depois do que você fez pai. O pânico, o medo o tormento me consumiam todos os dias. Mas saiba que o medo que você me deu me fez mais forte e hoje eu tenho algo que você jamais será capaz de ter: Amor e pessoas sinceras ao meu lado. Quer me matar para sentir melhor? VÁ EM FRENTE! ATIRA! PORQUE VOCÊ NUNCA SABERÁ O QUE É SER AMADO, SEU DESGRAÇADO. ~Laura grita com raiva mas a angustia em sua voz torturava até os corações mais amargos.
Então era ele! O pai da minha amiga que a fez sofrer um trauma tão forte por anos.
Sinto sua mão tremer no revolver e em um impulso rápido eu viro a mão do homem fazendo ele atirar na parede, mas agora tendo minha cabeça livre de sua mira.
Aproveitando o momento de que o pego de supresa começamos uma briga tentando ver quem fica com a arma. Sinto as lágrimas embaçarem minha visão e em algum momento ele vence pela força batendo com o revolver em minha cabeça e me fazendo cair tonta no chão.
Laura está parada com todo o seu corpo tremendo. Ela parecia em colapso.
Jack levanta assustado como se estivesse enfim saindo de um transe e Laura finalmente se mexe ao se jogar na frente do namorado quando seu pai aponta o revolver na direção dele.
Em seus olhos era possível ver que ela não estava disposta a deixar que seu pai fizesse algo com alguém que ela amava.
-Você morreria no lugar desse verme ?~O pai dela pergunta perplexo mas soltando uma gargalhada alta.
-Se você vai matar quem eu amo, estará me matando de toda forma. Naquele dia eu vi você matar Antônio e vivi com essa culpa de não interferir por anos. Dessa vez, terá que me matar primeiro. ~Ela fala e estica os braços para trás abraçando Jack que olhava pra Laura como se ela estivesse maluca.
Nessa hora, aquele homem engatilha novamente o revólver e aponta em direção a eles. Mas antes que faça o disparo somos surpreendidos.
Vários políciais invadem o quarto e Mateus empurra Jack e Laura da frente do homem fazendo eles caírem no chão, tentando os protegerem.
O pai de Laura tenta atirar no policiais mais erra e sai cambaleando para trás tentando se proteger. Ainda tonta e sem forças sou capaz de seguir o olhar daquele assassino. Ele ia atirar em Laura. Jack segue meu olhar e entende imediatamente porque não pensa muito, meu amigo se joga em cima da namorada a protegendo com o seu próprio corpo quando o disparo é feito o acertando em cheio.
Vejo o grito de minha Amiga ao ver o sangue escorrer pelo corpo agora desmaiado de Jack.
Mais tiros ecoam pelo quarto, mas dessa vez são feitos pela políciais que acerta o pai de Laura o fazendo cair gemendo de dor.
-Eu posso morrer, mas saiba que nunca será feliz, porque o seu namoradinho vai junto comigo para o inferno. ~Ele diz com um sorriso diabólico e em seguida fecha os olhos enquanto o sangue escorre de seu peito e sua barriga. Estava morto.
Nem percebo em que momento Mateus havia me levantado e me carregado em seus braços me abraçando forte.
Laura gritava em um choro estridente abraçando o corpo do amado.
-NÃO MORRE JACK! POR FAVOR MEU AMOR NÃO.. NÃO... NÃO FAZ ISSO COMIGO....
Porém Jack não se movia.
Ainda nos braços de Mateus, me agarrando com força em sua camisa, vejo quando enfermeiros invadem o quarto segurando Laura e aplicando uma injeção que suponho ser para os nervos nela.
Enquanto outros verificavam o pulso de Jack sinto uma picada em meu braço e adormeço ainda nos braços de Mateus.
(...)
Acordo e percebo estar na enfermaria da faculdade. Minha visão demora um pouco para se acostumar a claridade mas assim que me lembro dos últimos acontecimentos levanto assustada.
Vejo Mateus sentado ao lado da cama onde estou e se aproxima segurando em minhas mãos assim que percebe que acordei.
-Luz, você está bem ? Tá doendo em algum lugar? ~Pergunta atento e senta na cama analisando meu rosto em busca de uma resposta.
Afirmo com a cabeça que estou bem mas não conseguia esconder dele o tamanho de minha angústia.
-Me perdoa por eu não ter conseguido voltar a tempo, baixinha. Meu Deus, se não chegasse a tempo não sei o que teria acontecido com você.. Eu não suportaria te perder... Eu.. ~Calo ele puxando o mesmo para um beijo tranquilizador não permitindo que termine sua fala.
Assim que nos separamos e percebo que ele está mais calmo lhe lanço a pergunta que eu temia ouvir a resposta assim que acordei.
Como estava Jack.
E isso me faz pensar em como Mateus foi capaz de chegar tão rápido com os policiais no quarto.
-Eu vou esclarecer suas dúvidas, mas preciso que fico calma, ok?~Questiona lendo meus pensamentos e eu afirmo com a cabeça.
-Eu estava saindo para resolver um problema mas quando coloquei a mão no bolso, vi o seu bilhete.~Ele começa a contar a dá um pequeno sorriso.
-É claro que eu voltaria para dar mais um beijo em você, só que ao chegar em frente a faculdade ouvi um tiro que parecia ter vindo do seu dormitório. Por sorte ia passando um carro de polícia na hora, e estavam a procura justo do pai de Laura que havia fugido da delegacia. Ouvindo o tiro eles também entraram na faculdade indo em direção ao seu dormitório sendo seguidos por mim, que tinha meu coração a ponto de parar a qualquer momento com o que esperava encontrar em seu quarto. Bem, o resto você já sabe... Só não esperava que ele fosse conseguir atirar em Jack.~ Ele para de falar e respira fundo por um momento.
-Olha Luz, Jack está nesse momento passando por uma cirurgia para a retirada da bala e Laura está em um quarto sedada se recuperando. Mas jack... Bom ele ...~Mateus começa a gaguejar e eu sento rápido na cama segurando ele pelos ombros pedindo para ele falar seja lá o que for.
-Jack corre o risco de não resistir a cirurgia e entrar em óbito. ~Ele encerra por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...