E alí estava eu, esperando Jack me contar o que havia descoberto sobre Mateus enquanto esfregava meus braços pelo frio que começava a tomar a noite.
-Olha Luzinha, ontem eu estava indo falar com um amigo meu chamado Bruno que divide o quarto com o Mateus, mas ao chegar lá uma conversa que ouvi me chamou atenção. Seu amigo estava fazendo uma ligação no banheiro e acredito que com o intuito de ninguém ouvir... Na hora em que eu entrei ouvi claramente as últimas palavras que saíram da sua boca: Cuida bem da minha irmã, não deixa nenhum desses bandidos idiotas tocarem nela. Eu vou dar o que eles querem e já estou trabalhando nisso."
-Laura me disse que ele não tem família, Luz. Então por que ele falava em uma irmã? E pior ainda Luzinha, por que ele falou em bandidos prometendo dar o que eles querem ?~Jack me olha preocupado e percebo que havia um certo medo em sua voz.
Perco a chão por alguns segundos.
Que droga estava acontecendo? Mateus havia me dito que não tinha pai nem mãe.. Seria mentira?
Começo então a juntar as peças ao lembrar de nossa conversa e de como ele ficou chateado dizendo que não tinha família... Muito menos tocou no assunto irmã.
Talvez ele não esteja pronto ainda.
Talvez algo mais grave esteja acontecendo e eu ainda não estava percebendo.
Quem sabe se a irmã dele não foi sequestrada ?
Ou, no final das hipóteses eu estava sendo idiota em confiar nele... Mas quem precisava de uma bronca era meu coração que não conseguia agir como eu deveria, e isso pelo jeito me meteria em muitos problemas.
-Eu prefiro que você tome cuidado e não confie nele totalmente, combinado? Agora vamos entrar antes que eles desconfiem da nossa conversa. E deixo qualquer decisão para você. ~Jack diz passando o braço envolta do meu pescoço enquanto entramos na boate.
Ainda sentia o corpo arrepiado dado o tamanho de informações que havia ouvido segundos atrás.
-Nossa! Demoraram, viu? ~Laura diz fazendo beicinho quando nos aproximamos da mesa onde está.
-Desculpa minha linda, é que eu estava dando uma de irmão mais velho com a Luzinha. ~Jack explica e da um beijinho rápido em minha amiga.
Mas eu não vejo Mateus...
Olho para Laura com um olhar de pergunta e ela entende.
-Não sei onde ele foi, mas me pareceu pensativo. ~Ela Responde enquanto meu amigo à abraça por trás.
Eles voltam a se beijar esquecendo que estou alí, então eu deixo um papel avisando que vou procurar Mateus e saio para fora da boate a procura dele.
Olho em volta e não o vejo conversando ou perto de ninguém que estivesse por ali bebendo ou fumando.
Saio andando mais só percebo que me afastei quando sinto uma nova onde de arrepio devido o frio noturno.
Avisto um grupo de meninos assim que viro a primeira entrada do quarteirão e resolvo voltar para a boate. Mas um deles segura em meu braço com força e ao me virar vejo que é Pedro e pelo jeito está bêbado.
Mais que droga acontece que onde eu vou eu esbarro nesse garoto ?
-Olha olha se não é a santinha. ~Ele diz e os outros garotos se aproximam jogando fora o cigarro que fumavam.
Um deles agarra meu braço e começam a me arrastar para o estacionamento de forma abrupta.
Estavam em 4 contando com Pedro e tentando me soltar percebo que não tinha a menor chance dessa vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...