-SAI DO MEU QUARTO AGORA!~Laura grita empurrando a mãe dela.
-Calma filha! ~A mulher pede chorando em um desespero angustiante.
-EU NÃO VOU TE OUVIR. EU QUERO QUE VOCÊ SAIA DAQUI. QUANDO EU MAIS PRECISEI DE VOCÊ, O QUE VOCÊ FEZ ? ME ABANDONOU. EU TIVE QUE ME SUSUTENTAR SOZINHA E AGORA NÃO PRECISO DE VOCÊ. SAI DAQUI! ~Laura grita chorando e tremendo.
Mateus me abraça por trás quando percebe meu corpo tremer. Suas mãos vão para a minha barriga e sei que ele está preocupado que o estresse possa prejudicar a mim ou ao bebê.
A mãe dela cai de joelhos no chão e agarra os pés de Laura.
-Eu sinto muito filha. Eu...Eu saí de casa para o seu próprio bem. Estava me envolvendo com drogas e não queria te fazer sofrer como você sofreu com seu pai. ~Ela diz desesperada como se precisasse se explicar imediatamente.
-Abandonar um familiar indefeso é medíocre seja qual for o motivo. ME SOLTA E SAI DAQUI. ~Laura pede chorando e seu corpo também começa a tremer. Jack se aproxima dela e quando os olhos deles se encontram vejo meu amigo segurar nos braços dela como se soubesse que algo não estava bem.
E não estava, porque no segundo seguinte Laura desmaia sendo aparada pelo namorado que a segura firme.
Sua mãe levanta do chão assustada. As mãos tremulas e os olhos assustados.
-Filha eu sinto muito...~A mãe dela tenta falar mas Jack a interrompe.
-Acho melhor a senhora ficar longe da minha namorada no momento, por favor. ~Ele pede levando ela nos braços para a enfermaria.
-Vem comigo Luz. ~Mateus chama me guiando para a enfermaria.
A enfermeira diz que irá fazer uns exames rápidos na minha amiga e ao ouvir que ela está bem, sua mãe sai da faculdade e vai embora chorando.
(...)
Alguns minutos depois estamos todos sentados fora da enfermaria quando escutamos Laura gritar.
Jack corre desesperado e nós o seguimos, entrando na sala e vendo uma Laura pálida e com cara de espanto.
-Laura o que houve ?~Pergunto e ela me olha arregalando os olhos.
-Eu não sei porque gritar com tanto espanto quase me deixando surda. ~Diz a enfermeira enfiando um dedo no ouvido.
-Eu só disse que ela está grávida.-Laura está grávida? ~Mateus pergunta surpreso e depois lança um sorriso em direção de Jack.
-Jack eu juro que não sabia ... Eu sei que você ainda é novo e não planejava uma criança agora.. Eu ... Eu ...~Ela começa a falar assustada e tremendo. Eu sabia que ela estava com medo de ser abandonada, mas que jamais faria alguém assumir um fardo que a envolvesse a força.
Jack balança a cabeça em negativo e quando ergue o olhar pra ela um sorriso nasce em seus lábios. Ele caminha em sua direção e a abraça forte surpreendendo minha amiga.
-Eu te amo Laura, amo muito. Sei que não planejamos isso, mas quando eu te escolhi como a única mulher da minha vida, sabia que em algum momento iria querer ter filhos com você. Só adiantamos o processo, e está tudo bem. ~Ele diz alisando a cabeça dela com a mão.
Laura suspira como se um enorme peso tivesse saído de suas costas e ele a afasta segurando suas bochechas com as mãos.
-Vamos enfrentar essa nova etapa juntos, ok?~Ele diz e dá um pequeno beijo em sua testa. Laura sorrir mais calma.
Olho para Mateus não conseguindo esconder meu sorriso e ele dá um pequeno beijo na ponta do meu nariz.
As garotas estavam virando mulheres que agora tinham muitas novas responsabilidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...