Capítulo 8

25.8K 2.4K 374
                                    

Eu não estava acreditando que Pedro agora estaria estudando na mesma sala que eu. Colé destino? Que palhaçada era essa agora?

Olho para Mateus e vejo fúria em seus lindos olhos azuis.

"Fica calmo, por favor."

-Eu estou calmo, Luz. Só estou querendo socar a cara desse idiota para ficar mais calmo ainda.~ Responde entres os dentes.

Pedro passa pela gente e senta no final da sala. Sinto um frio na minha espinha e por impulso seguro a mão de Mateus por baixo da mesa.

-Acho que você quem deve se acalmar. ~Ele diz mais calmo e com um meio sorriso retribuindo o aperto de mão.

A última vez que eu encontrei com ele, o cara praticamente cruzou todos os limites e confesso que não sei o que teria acontecido comigo aquela noite se Mateus não tivesse intervido.

Agora meu corpo sentia medo daquele psicopata, ainda que eu não quisesse que ele tivesse esse efeito sobre mim. 

-Bom, como o Pedro é filho do diretor e já esteve aqui várias vezes, não precisarei de ninguém para mostrar a faculdade. ~Diz o professor para tristeza de algumas garotas.

-Eu ainda quero minha mão Luz, aperta com menos força. ~Mateus fala e vejo um sorriso de lado em seus lábios.

Merda!
Nem me dei conta que ainda segurava a mão dele.

E a aula passou com grande tensão vinda da minha parte. Mateus não saiu do meu lado por nenhum momento e Pedro vez ou outra dava uma olhada para nós o que me deixava mais desconfortável.

Depois da última aula Mateus resolve ir comigo até meu quarto.

-Aquele cara só deve ter vindo estudar aqui por sua causa. ~Ele fala ao meu lado segurando com força o copo de café que compramos para Laura.

Isso me faz sorrir.
Ele estava preocupado comigo ?

-Do que está rindo ?~Pergunta sério com a testa franzida.

"De nada , só que você está preocupado demais comigo e isso é interessante."

E bastou essas palavras para ele voltar ao seu olhar sombrio cheio de nuvens tempestuosas.

-Na verdade de certa forma eu quem sou o perigo aqui. Deveria me afastar um pouco de você. Toma! ~Diz me dando o café e se afastando com as mãos no bolso balançando a cabeça em um gesto negativo.

Vejo seu corpo másculo se afastando e me pergunto por que ele me disse isso. Mas meu coração me diz que ultimamente eu andava expressando demais para as pessoas o que eu pensava e isso podia fazer com que elas se afastassem de mim.

Ignoro o assunto e entro no quarto e vejo que Laura está sentada perto da janela olhando pela mesma. Parecia estar melhor. Estava mais arrumada e não havia vestígios de lágrimas em seus olhos.

-Oi Luz!~Fala assim que nota minha presença e então sorrir fraco.

Dou o café que comprei a ela e pego uns biscoitos de baunilha da minha bolsa. Se eu a conhecia bem, não devia ter tomado café até aquela hora.

-Escreve como foi a aula.~ Ela pedi enquanto começa a devorar seu café rapidamente.

Certamente não queria tocar no assunto de ontem.

"Amiga, você nem imagina o que tá acontecendo. Primeiro, hoje Mateus sentou ao meu lado durante a aula, no seu lugar, mas saiba que senti muito sua falta e depois descobrimos que Pedro agora será o mais novo aluno da nossa sala.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora