Capítulo 23

17.8K 1.8K 119
                                    

Acordo sentido uma forte dor na cabeça  e imediatamente me dou conta que estou na enfermaria da faculdade. Sinto um desconforto no braço ao me mexer e percebo que estou no soro.

Ótimo! As coisas só melhoravam.

A noite passada me vem a mente e a recordação da mensagem invade meus pensamentos.

Era um número desconhecido mas a pessoa dizia estar perto. E ao ler aquelas palavras eu senti todo o meu corpo se arrepiar. Era como se eu soubesse que não estavam brincando.

Além da ligação do pai de Laura, agora tínhamos mas esse problema.

Como era possível que os assassinos de meus pais soubessem de mim ?

Um ódio invade meu corpo. Os desgraçados que haviam matado meus pais estavam aí fora querendo me meter medo e e eu ia deixar eles me matarem também? Ia permitir que me amedrontassem assim?

Não!

Levanto e arranco o soro com força fazendo um pouco de sangue sair do meu braço.

Estava cansada de correr e me esconder dos problemas. Me ensinaram a não falar pela minha segurança, e mesmo não falando agora ela estava em risco. E não só eu mas Mateus, Laura, Jack e todos que estavam ao meu redor.

Estava na hora de dar um basta naquela situação. Eu queria que eles pagassem.

E a melhor forma de provocar uma mudança é começar com uma em si mesmo.

Decido então que aquele seria o dia da minha mudança pessoal. E a primeira coisa que faria seria tentar voltar a falar.

Eu sabia que era capaz, só precisava ter coragem o suficiente para isso.

Se precisar enfrentar meus medos para vingar a morte dos meus pais era isso que eu iria fazer.

Me olho no pequeno espelho em cima da mesa e dou um suspiro.

A partir de hoje você não será a mesma Luz!

Saio da enfermaria em direção ao meu quarto e quando já dei vários passos escuto alguém gritar comigo.

-Luz, o que está fazendo? ~Mateus pergunta parando ao meu lado ofegante.

Estou mudando!(penso)

-Precisamos conversar. ~Ele diz e vejo que me lança um olhar de que a situação não está legal. 

Vamos caminhado em direção ao meu quarto enquanto levo umas broncas do meu namorado.

-Você não deveria ter saído da enfermaria assim. A senhorita teve uma queda de pressão após ler aquela mensagem, tinha que está em repouso. E me desculpe, mas eu já sei o que estava escrito porque vi Laura pegar seu celular e ler enquanto eu te levava para a enfermaria. Então dado as circunstâncias, você deveria estar  agora sob supervisão médica .~ Repreende me guiando com o braço em volta de minha cintura e eu reviro os olhos.

-Nada de revirar os olhos,  baixinha. E temos muito o que conversar..~Ele fala abrindo a porta do meu quarto.

Penso em perguntar por Laura mas ele se antecipa.

-Laura fez uma viagem de última hora com Jack. ~Solta assim que sento na cama e arregalo os olhos.

-Era sobre isso que tínhamos que conversar. Seja lá quem mandou essa mensagem para você deixou claro que queria te matar e convém lembrar que Laura está sendo ameaçada pelo pai. Jack estava muito preocupado e ficamos mais ainda após ler sua mensagem. Assim eles anteciparam umas férias rápidas de um mês lá no interior. ~Ele diz respirando fundo e eu balanço a cabeça perplexa.

Ele estava me escondendo algo e eu sentia isso. Laura não viajaria assim do nada e a sensação que eu sentia me dizia que as coisas estavam pior do que eu pensava. E odiava ficar no  escuro da situação, pois quando fiquei, perdi meus pais. 

-Olha Luz, eu prometi te proteger e vou fazer isso. Então por favor colabore comigo, linda. Eu sei que não sou bom o suficiente para você e não tinha planos de me apaixonar. Foi tudo rápido e inesperado, mas saiba que ainda que eu não tenha feito boas escolhas no passado nem sido uma boa pessoa, isso foi antes de te conhecer. Daqui pra frente estou disposto a tudo por você. Nunca esqueça o quanto eu amo você.~Afirma me olhando nos olhos de um jeito tenso e sincero.

Ainda paralisada me pergunto o que o garoto a minha frente havia cometido de errado em seu passado para o deixar tão atordoado.

Eu podia mesmo confiar nele?

Amar alguém é suficiente para se jogar de um precipício com a certeza que ele estará em baixo para te segurar?

Mateus me abraça e sinto suas lágrimas molhando minha roupa.

-Eu te amo, baixinha .~Ele sussurra.

Retribuo seu abraço com as dúvidas rodando minha mente.

Segredos. Esses nos rodeavam com força total cada dia mais.

Estava disposta a dá tudo de mim e com paciência desvendar cada um desses dessa vez. 

Seguro o rosto de Mateus com as mão e dou um beijo em seus lábios sentindo seu corpo se acalmar imediatamente.

Eu queria dizer em voz alta que também o amava, pois ainda que não soubesse tudo sobre ele não conseguia mandar nos meus sentimentos. 

Queria gritar para o mundo que eu era digna de ter um final feliz.

E naquele momento minha vida havia tomado um rumo diferente onde a prioridade seria descobrir quem estava me enviando as mensagens e descobrir o que estava acontecendo com Laura. E saber quem era Mateus Lonson, era primordial para que eu conseguisse seguir em frente com meus planos.

E mais que isso, eu queria falar. Gritar. Colocar aqueles sentimentos para fora.

A muda que se calou para não apanhar dos pais queria achar sua libertação.

Depois de Mateus se despedir de mim e sair do quarto pego meu celular e percebo que há uma nova mensagem.

"Seu fim está próximo. "

Um arrepio me toma mas dessa vez eu não choro nem passo mal. Apenas respiro fundo e dou um sorriso de lado.

Minha vida era um preço baixo se com ela eu vingasse a morte dos meus pais.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora