Mateus estava me olhando perplexo depois de ler tudo que eu escrevi.
As lágrimas faziam caminhos pelo meu rosto sem parar, pois tudo que eu tentei esquecer e esconder estava alí, na folha de um caderno. Era engraçado como doía falar sobre aquilo mas era libertador poder contar para alguém.
Minhas mãos estavam tremulas e minha respiração ofegante.
Estava feito! Eu tinha me aberto com um alguém de passado desconhecido.
-Luz ... Eu ... Eu sinto mui...~Ele fala com olhos arregalados e então solta o caderninho no chão e corre em minha direção me abraçando com força.
E naqueles braços eu desabo e choro como nunca.
Choro a perca de meus pais.
Choro toda a dor guardada há anos.
Choro por tudo que passei.Choro me libertando das angústias e mais uma vez nos braços de Mateus eu sinto aquela sensação de segurança.
Ele acaricia meus cabelos sussurrando que agora está tudo bem mas sua voz rouca denuncia que também estava chorando.
Ele estava chorando por minha causa ?
Recuo e limpo as lágrimas nas costas das mãos.
Mateus estava com um olhar indecifrável. Havia dor, culpa, medo e... ternura. Como era possível?
Tentando me recompor lembro que eu e ele tínhamos um acordo.
Ele deveria falar dele agora.
"Sua vez ."
-Luz, me desculpa mas acho que foram emoções demais por hoje. Eu não imaginava que você... Caramba, você.. Eu não posso fazer isso com... Droga!!~Ele diz dando um soco na parede e passando as mãos no cabelo frustrado.
Me pergunto se fiz certo em desabafar com ele. Após colocar meu passado para fora percebo que muitos podem não estar preparado para saber por tudo o que eu passei.
-Olha, que tal irmos comer algo enquanto eu absorvo a nossa conversa e eu te preparo para saber sobre mim também?~Ele pergunta com um olhar de súplica.
-Eu sei que o nosso combinado não foi esse mas preciso de um tempo para absorver tudo, tudo bem?~Pergunta fazendo um carinho em minha bochecha.Afirmo com a cabeça me sentindo esgotada. E ele estava certo, depois de trazer todas aquelas emoções a tona eu não sabia se seria capaz de ouvir seja lá qual fosse a história.
Mateus me abraça de lado enquanto caminhamos.
- Eu nunca vou deixar ninguém te fazer mal de novo, Luz e isso é uma promessa. Eu serei sua família a partir de hoje e sempre estarei aqui quando você precisar, baixinha. ~Ele sussurra em meu ouvido com confiança e vejo sinceridade em suas palavras. Sinto meus olhos marejarem.
Em poucos minutos eu havia desabafado um passado angustiante e também havia ganhado uma família. Que hilário não?
Entramos em uma cafeteria perto da faculdade e eu fico envergonhada por entrar em um lugar tão chique com meus olhos inchados e vermelhos, e provavelmente com os cabelos desgrenhados.
Escolhemos uma mesa em um canto da cafeteria e minutos se passam sem que Mateus fale uma palavra enquanto eu fito o bolo em minha frente como se fosse a coisa mais interessante do mundo.
-Então isso quer dizer que você pode falar .~Ele afirma e sinto que sorrir por um momento.
Não levanto meus olhos do bolo.
-Luz, olha para mim. ~Ele pedi estendendo sua mão e segurando a minha em cima da mesa.
Não consigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...