Nos separamos por falta de ar depois do nosso beijo e Mateus me dá alguns selinhos antes de se afastar totalmente e dos nossos olhares voltarem a se encontrar. Vejo um sorriso terno surgir em seus lábios e percebo que ele também gostava de mim, na mesma intensidade e loucura.
-Ah, mais vocês são muito malucos. ~Laura fala abraçando Jack de lado enquanto se abana de uma forma exagerada.
Mateus me abraça de lado e eu estremeço sentindo uma leve dor, o que me faz recordar dos últimos acontecimentos.
-Agora que ambos estamos mais calmos eu vou levar você ao hospital.~ Ele fala voltando a ficar sério mas ainda me abraçando carinhosamente.
Lanço um olhar manhoso para Laura. Aquele olhar de quem só precisava ir para casa.
-Acho melhor levarmos ela de volta para o nosso dormitório Mateus. Pode deixar que eu mesma cuido dela. Luz não gosta muito de hospitais. ~Minha amiga diz pegando a minha mão e eu lhe lanço um sorriso fraco.
-Tudo bem, não vou forçá-la a nada. Mas saibam que eu vou junto e ficarei lá até ela estar com todos os curativos. E se amanhã eu ver aquele idiota do Pedro eu ... Eu.. ~Ele passa a mão no cabelo furioso e os olhos de Jack se arregalam.
-Pedro fez isso? Ele bateu na Luzinha? ~Jack questiona e a fúria invade seus olhos de uma forma assustadora.
Lanço outro olhar para Laura e ela novamente entende o recado.
-Olha só, vamos logo que a Luz tá com dor aqui. Eu , Mateus e ela vamos em um carro e Jack leva o carro do seu amigo de volta para a festa e depois volta de táxi. E amanhã nós vemos o que fazemos com Pedro. Ok?~ Ela diz orgulhosa pela sua solução rápida.
Todos assentem respirando fundo e seguimos o plano voltando em silencio para a faculdade.
Ao chegarmos lá, Mateus me ajuda a subir os degraus do dormitório e após um banho me obriga a deitar me auxiliando em todo o processo.
Pego um espelho na mesinha ao lado e vejo duas marcas em um tom vermelho no meu rosto. Provavelmente estaria roxo pela manhã.
Minha cintura tinha um corte pequeno e outra mancha vermelha devido o chute.
-Laura, pode deixar que eu cuido da Luz. Você pode ir ver se Jack já voltou e aproveita para ver se vocês comem alguma coisa. ~Mateus fala pegando uma caixinha para cuidar dos meus hematomas.
Minha amiga assente e me dá um beijo na testa se aproximando para sussurrar algo em meu ouvido.
-Se comportem, ok? Lembre que machucada desse jeito você não pode se esforçar. ~Ela diz e sai em seguida com um sorrisinho sem vergonha. Balanço a cabeça envergonhada por Mateus talvez ter ouvido mas isso passa quando a situação atual me atinge com força.
As perguntas começavam a me cercar. Onde ele meteu o revólver que tinha nas mãos? E por que tinha um revólver para início de conversa ?
-Eu sei que você tem muitas perguntas a me fazer, Luz... Tá escrito no seu olhar. Mas agora eu só quero que você fique bem, tá legal ?~Ele pergunta passando uma pomada no meu rosto e esfregando devagar com total atenção no que estava fazendo.
Ele me ajuda a sentar na cama e se abaixa ficando entre as minhas pernas e levantando um pouco a blusa de dormir que eu havia vestido. Suas mãos percorrem um lado da minha cintura com alguma pomada.
Seu rosto permanecia concentrado mas seu olhar entregava que talvez seu pensamento não estivesse alí.
Nessa hora, sem que eu espere ele passa algo que arde o machucado em minha cintura e eu agarro seus ombros com força já que não posso gritar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...