Capítulo 4

34.9K 3.5K 804
                                    

-Vá Sentar senhor Mateus, depois direi quem mostrará a faculdade ao senhor. ~Nosso professor fala e volta sua atenção aos papéis em sua mesa.

-Nossa! Amiga, que gato! ~ Diz Laura olhando o tal rapaz.

Ah se ela soubesse que eu já o conhecia...

Ele da uma última olhada na sala e seus olhos encontram com os meus. Sinto todo o meu corpo arrepiar e tento desviar o olhar, mas por algum motivo, não o faço. Ele da um sorriso malicioso e vai sentar, mas em momento algum desgruda os olhos dos meus.
Ótimo!  Mais um para me tratar com preconceito.

-Luz, você ouviu o que eu falei? ~Laura pergunta passando a mão na frente do meu rosto.

Faço que sim com a cabeça e ela sorri.

-Amiga ? Tem uma babinha escorrendo. ~Diz  me olhando com um sorriso de lado.

Arregalo os olhos e ela gargalha alto chamando a atenção dos alunos.

-Senhorita Laura, não quer compartilhar com a gente o que tanto te faz rir?~Pergunta o professor atraindo os olhares em nossa direção.

-Ah, eu ... Eu ...~Ela começa a gaguejar.

-Ótimo, acho bom fazer silencio para eu não te fazer rir fora da minha aula. ~O professo diz sério e volta a dar aula. Quem o conhecia bem sabia que ele era um bipolar incorrigível. 

"Você é maluca "

Dou o papel a ela.

-Tudo culpa desse novato que já chegou causando. ~Ela fala e essa é a minha vez de rir. Afinal, ele não tinha feito nada, de fato.

E as aulas se passaram assim, com Laura no meu pé falando do novato, e sem imaginar que ele era o meu salvador.

-Bom, como muitas garotas querem mostrar nossa faculdade ao Mateus, eu irei sortear quem fará esse favor ao diretor. ~O professor fala balançando uma caixinha com os nomes.

Todos ficam na expectativa olhando, enquanto ele tira o nome.

-E a escolhida foi ?
...
...
...
...
...
Senhorita Luz! ~Ele diz e vejo alguns começarem a rir.

Era o destino querendo rir de mim também?

Meu coração acelera...
Talvez medo...
Nervoso...
E como sempre o preconceito.

-Como ela vai falar o nome dos lugares professor?~Grita um aluno, e não sei se falava sério ou se ria.

-Sinto dó desse Mateus em ter que aturar ela .~Grita outro e percebo que estavam zombando de mim.

Sinto as lágrimas chegando e me levanto pronta para sair da sala quando vejo o tal Mateus se levantar da cadeira me olhando mais dirigindo as palavras ao professor.

-Por favor professor, quem é Luz ?~Ele pergunta e seus olhos não saem um momento se quer dos meus.

Acho que ele esperava que eu dissesse que era eu. Mas esse era o problema , eu não falaria.
Por quer eu não podia falar.

Resolvo sair da sala apressada.
Por que eu tinha quer ser tão humilhada ?
Já não bastava não poder falar ?

Estou indo em direção ao quarto quando as lágrimas começam a cair.
As vezes eu me perguntava por que eu não podia ser normal.
Por que meu passado tinha que ser tão doloroso?
Ahh se as pessoas soubessem de tudo que eu passei e o porque de eu não conseguir falar, talvez me entendessem.

Estou preste a abrir a porta do quarto quando sinto uma mão segurar meu braço.

-Parece que você está sempre fugindo de mim!~Diz uma voz grave.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora