Capítulo 24

18.4K 1.8K 94
                                    

Uma semana havia se passado depois daquelas mensagens. Eu me perguntava se eles tinham desistido ou estavam se preparando pra dá o próximo passo. Laura já havia me ligado várias vezes, porém eu ainda não havia perdoado o fato dela ter ido viajar sem me falar nada ou ao menos se despedir. E Jack sempre a defendia dizendo que a viagem foi pelo bem da garota que ele ama.

E alí estava eu, organizando as coisas do baile antes das nossas férias oficiais. Havia esse ritual que antes de sair de férias os alunos aproveitariam ao máximo um pequeno baile como despedida das aulas.  E faltando apenas um mês para o mesmo ser realizado, eu tinha sido escolhida para ser uma das responsáveis para que tudo  saísse perfeito. 

Mas como as coisas sempre podem ficar piores, como ajudante também estava a loira que tinha sentado nas penas de Mateus no refeitório uma vez. Eu odiava aquela garota oferecida em um nível inexplicável.

Apesar de saber que ele namorava, não perdia a oportunidade de se insinuar. 

-Posso saber em quê a minha namorada está pensando? ~ Mateus questiona me abraçando por trás e sinto que seu toque faz meu corpo relaxar imediatamente.

Me viro ficando de frente e dou um selinho rápido nele antes que alguém nos veja, afinal estávamos na quadra e o que não faltava eram olhares em nossa direção. 

-Queria te convidar para passar a noite comigo, hoje. ~Ele sussurra em meu ouvido e eu arregalo os olhos surpresa.

Quando percebe meu espanto ele começa a rir e tenta se corrigir.

-Calma! Não foi esse tipo de convite que você está pensando. Eu queria te convidar para passar a noite comigo lá na cobertura da faculdade. Sei que anda sobre muito estresse ultimamente e descobrir um lugar calmo que dá para vermos as estrelas.

Faço que sim com a cabeça suspirando rendida pelo seu convite. Eu não fazia ideia que havia um lugar assim na faculdade e a ideia de estar na companhia dele era algo que ainda me acalmava.

Volto a continuar com as tarefas e termino de arrumar os últimos convites. De canto percebo a loira sem sal conversando com com Gabriela, que estava um período mais avançada que eu. Elas terminavam de arrumar os últimos convites e não percebem a minha presença.

-Gabriela eu garanto que ainda vou ficar com Mateus. Aquela Luz não é suficiente para aquele gostoso. ~Ela fala enquanto anota algo.

-Olha Márcia, eu acho que você não deveria tentar atrapalhar o relacionamento deles. Uma coisa é se ele fosse solteiro mas...~Gabriela responde quando a vaca loira ergue a sobrancelha.

Então Márcia era o nome da insossa.

-Gabi querida, saiba que não vou atrapalhar e sim conquistar o que é bem diferente. Ei ? Eu te contei de uma vez que entrei no banheiro masculino e ouvi Mateus dizer ao celular umas coisas estranhas.?~Ela pergunta passando as mãos nos fios loiros parecendo pensativa.

Me aproximo devagar aguçando minha audição.

-Que tipo de coisas estranhas? ~Gabi pergunta como se lesse o meu pensamentos.

-Ele disse : "Não toque na minha irmã, eu estou com a garota e como combinado no momento certo a matarei. ~Ela diz e meu corpo se arrepia.

E lá estava aquela conversa estranha como a primeira vez que ouvi ao ficar trancada com ele. E suas palavras davam a entender que ele podia ser um assassino. Mas será que a insossa tinha ouvido certo?

-Vamos conversar em outro lugar Gabi porque tem curiosos demais nos olhando. ~Márcia fala ao perceber que eu ouvi a conversa e sai andando puxando Gabriela com ela.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora