Capítulo 9

23.7K 2.3K 206
                                    

-Bom, como você deve saber Pedro é meu filho e agora aluno desta instituição.~ O diretor fala contente.

Engulo em seco e volto a fitar o chão.

Pedro não precisava saber que eu estava assustada. Porque infelizmente meu corpo ainda reagia assim perto dele.

E agora eu percebia que meu corpo temia o dele e isso não era algo que eu conseguia controlar, mas eu era capaz de disfarçar.

-Espero que não se importe com a presença dele, pois, como meu filho, aluno e vice diretor dessa faculdade ele sempre estará presente no que se diz ao meu respeito.~O diretor fala em um tom sério.

Vice diretor ?

Eu sabia que Pedro era filho do dono daquela faculdade, mas não imaginava que ele um dia viria a ser aluno e vice diretor. Me questionava se aquele moleque por acaso tinha idade para aquilo.

Seu pai que era dono e diretor desta instituição estava esbanjando felicidade pelo desejo repentino do seu filho de estudar alí e participar de toda a gestão.

-Bom imagino que esteja esperando eu dizer por que eu te chamei aqui.~O diretor fala sério sentando em sua cadeira.
-Eu quero dizer que a senhorita a partir de hoje será monitora do senhor Lonson. Como ele chegou três meses depois do inícios das aulas, precisa de ajuda para acompanhar alguns assuntos. E não vejo ninguém melhor que você para isso, tendo em vista que é a nossa melhor aluna. ~Ele encerra com um sorriso de reconhecimento.

Pisco algumas vezes tentando entender o que acabou de acontecer alí.

Eu ? Dando monitoria para o Mateus?

O destino não poderia me pregar peça melhor.

-Muito obrigado Luz, já pode se retirar. ~Pedro fala pela primeira vez desde que entrei naquela sala.

Então finalmente eu consigo olhá-lo e  percebo a sombra de um sorriso malicioso em seus lábios.

Saio daquela sala com uma raiva tomando meu corpo e substituindo qualquer vestível de medo anterior.

A monitoria não era motivo suficiente  para o diretor me chamar na sala dele. Só podia ter sido ideia daquele idiota maldito.

Então era assim, o filhinho mimado conseguia mais uma vez o que queria.

Saio pisando forte e viro o corredor com tudo esbarrando em alguém que imediatamente me segura pela cintura.

Percebo imediatamente quem é. E dessa vez não foi seu perfume que o me fez reconhecê-lo de imediato. Foi a maneira como suas mãos rodeava minha cintura e lentamente me aproximava de seu corpo.

-Cuidado, baixinha. ~Mateus sorri de lado assim que se afasta.
-Nossos caminhos vivem se cruzando né? ~ Pergunta dando uma piscadinha.

Aquela mudança de humor dele estava me matando.

-Espera, você estava vindo da sala do diretor. Aconteceu algo? ~Pergunta perdendo o sorriso.

Faço que sim com a cabeça e ele arregala os olhos preocupado.

-Você foi expulsa? Pedro tem algo haver com isso? ~Mateus já tinha a raiva visível em seus olhos.

Faço que não e ele começa a sorrir batendo a mão na testa.

Dessa vez eu quem não entendo.

-Eu aqui perguntando e nem dou a oportunidade de você responder o que realmente aconteceu. Toma! ~Ele diz e me entrega um caderno vermelho com o nome dele.

Sem entender o questiono com o meu olhar.

Eu conseguia conversar com Laura sem precisar usar as palavras. Bastava um olhar e minha amiga sabia o que eu queria dizer. Esperava que tivesse essa sintonia com mais alguém algum dia.

-Bom, você não é de falar muito né? ~Ele fala e sorrimos ao mesmo tempo pela ironia da pergunta. 

-Sendo assim, eu resolvi fazer um caderno somente para as nossas conversas. Assim, o pouco que você falar "Escrevendo " estará aqui nesse caderno para que eu mate a saudade quando não poder brigar com você como no dia do gol que você fez em mim. ~Ele sorrir malicioso e eu reviro os olhos tentando.

Pego o caderno e escrevo na primeira folha.

" Agradeço pelo presente... Foi muita gentileza de sua parte. E eu estava na sala do diretor porque agora serei sua monitora. Sendo assim, marcaremos uns horários todos os dias para eu te ajudar com os assuntos importantes que você perdeu.
Acha que consegue me aguentar mais um pouco Senhor Lonson? "

Mateus rir alto depois de ler o que deixa suas covinhas visíveis.

-Acho que terei a melhor monitora de todas porque já ouvi por aí que essa ruivinha nunca tirou uma nota baixa na vida..~ Diz passando a mão na minha cabeça em um gesto descontraído.

Mas então ele paralisa a mão e afasta a mesma como se estivesse surpreso com sua ação.

-Que tal irmos tomar um sorvete para você me explicar quantos grãos de açúcar tem nele, senhorita inteligente?~Ele pergunta me fazendo rir e questionar sua personalidade.

Ele estava bravo em uma hora e em outra estava gentil.
Uma hora se afastava e outra hora voltava.

"Não posso , tenho que ir ver como Laura está."

-Tá certo. ~Ele responde meio decepcionado colocando as mãos no bolso da calça.

"Mas que tal hoje a noite ?"

Um sorriso esperançoso nasce em seus lábios.

-Hoje a noite então. ~Diz e sai andando assobiando alguma canção.

De camisa preta e calça jeans ele era capaz de arrancar suspiros por onde passava e me questionava o que exatamente tinha visto em mim para ter se aproximado tanto nos últimos dias.

Volto para o quarto com um sorriso leve mas paraliso imediatamente assim que entro  e me deparo com Laura com uma faca a ponto de cortar os pulsos.
Meu coração acelera assustado e as pernas ameaçam ceder.

Paralisada com a cena as lágrimas rapidamente enchem meus olhos.

Não!
Não!
Não!

Não posso perder mais alguém que eu amo.

Corro em direção a ela que está sentada no chão.

Chorando alto havia desespero em seu olhar. E seu corpo parecia tremer foi de controle.

Agarro a faca de suas mãos tremulas e a jogo longe vendo que as minhas agora também tremiam.

Meu choro contido se liberta.

Ela ia se matar.

Minha amiga ia se matar...

Se eu chegasse um minuto mais tarde...

Abraço Laura sentindo o desespero me tomar.

Se eu demorasse mais um pouco eu ia perdê-la.

Céus.. Eu estava prestes a presenciar mais uma cena de morte a alguém próximo a mim.

-Eu sinto muito ...~Ela gagueja chorando nervosa...

passo a mão em suas costas em conforto.

-Não dá mais, Luz. ~Ela chora alto tremendo.
-Eu preciso contar isso para alguém. Não aguento mais guardar esse passado que me atormenta todos os dias. Eu preciso desabafar.~ Diz se afastando de meu abraço.
-Eu ... Eu .. Não aguento mais guardar esse passado que me sufoca.
Preciso que me escute Luz. Por favor só me escuta.~Ela já estava tremendo mais que eu depois de ver aquela cena.

Afirmo com a cabeça tentando passar confiança e camuflando meu medo.

-Você sempre me questionou o por que dos pesadelos onde eu gritava "Não mate ele " e do medo de me relacionar com alguém. Acho que existe algo em meu passado que responde as suas perguntas.~Eu abraço minha amiga e sinto mais lágrimas rolarem.

O momento enfim tinha chegado. Ela iria se abrir comigo.

E eu queria saber o que quase me fez perder minha melhor amiga.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora