Aquilo não podia estar acontecendo.
Mateus estava caído no chão após atravessar na minha frente e tomar o tiro em meu lugar.
Caio de joelhos ao seu lado enquanto as lágrimas saem dos meus olhos. O tiro havia acertado seu peito e a visão do sangue saindo de seu corpo era mais amedrontadora do que do que saber que eu quase tinha levado aquele tiro.
Não, ele não podia morrer.
-Senhorita por favor se afaste da vítima. ~Diz algum paramédico me segurando pelo braço e tentando me afastar de Mateus.
As lágrimas caem sem parar com a visão dele sendo colocado em uma maca e sendo levado para dentro de uma ambulância.
Naquele momento eu sabia de toda a verdade e estava ciente de que Mateus só havia se aproximado de mim para ajudar aqueles assassinos a me fazerem mal. Mas alí estava ele. No fim de tudo havia usado seu próprio corpo para me proteger e proteger o seu filho.
-Luz, fica calma! ~Laura diz chegando ao meu lado e me abraçando enquanto tento conter meu desespero. Logo Jack está nos envolvendo em seus braços também.
-Luzinha acho que apanhei demais porque eu juro que ouvi você dizer que o amava. ~Jack diz se afastando e olhando para mim com os olhos levemente surpresos.
-Eu o amo. ~Respondo. Ele e Laura arregalam os olhos se afastado de mim totalmente.
-Luz, você... você... você... falou. ~Laura diz com lágrimas nos olhos levando a mão a boca.
Liberdade! Aquele deveria ser o momento onde eu comemorava por poder falar sem medo. Mas a verdade é que eu estava em choque, porque tinha visto mais uma pessoa que amava levar um tiro em minha frente, e apesar de tudo e com tudo eu o amava e não estava disposta a perdê-lo.
Enquanto meus amigos me levam em direção a um carro para irmos ao hospital consigo ver o restante dos homens sendo presos.
-Luz, eu sei que não era em um momento assim que eu te imaginaria falando mas já que aconteceu você poderia falar meu nome ? Eu sempre quis ouvir ele sendo pronunciado por você mana. ~Laura fala assim que colocamos o cinto e consegue me arrancar um sorriso.
Eu sabia que ela estava tentando me distrair.
-La... La ... Laura. ~Digo e me surpreendo por estar conseguindo falar tão bem após anos sem falar.
Minha voz sempre esteve lá, eu só havia perdido a coragem de usá-la.
Ela sorrir amplamente e Jack a acompanha.
No caminho eles me contam que Laura quase enlouqueceu quando Mateus contou que eu tinha sido sequestrada. E aproveitam para fofocar contando que Gustavo foi uma grande ajuda também. Ele havia os levado até a delegacia e dado toda a assistência antes de ir ao funeral de sua mãe. E que estava acompanhado de uma garota por nome de Ana que inesperadamente o estava apoiando fortemente.
Logo me lembro de uma garota que me ajudou uma vez quando fiquei enjoada no banheiro. Ela também se chamava Ana. Poderia ser a mesma?
E então me contaram que Mateus parecia em choque enquanto falava com os policias e que foi preciso sedá-lo em algum momento para que ele se acalmasse, o que não havia feito efeito algum. Ele contou aos policias o lugar onde eu provavelmente estaria e fizeram um plano para invadir o local, mas os mesmos só o fariam se Mateus demorasse mais de 30 minutos a sair de lá. Seria o tempo necessário para a polícia cercar todo o local e invadir o lugar sem que fossem vistos..
Percebo que talvez as coisas estavam fadadas a acontecerem, mas me doía apenas saber que o dono do meu coração poderia morrer naquele momento.
Laura resolve me ajudar a treinar as palavras no caminho para que eu possa falar com Mateus quando ele melhorasse. Porque ele ia melhorar. Eu estava pedindo aos céus por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...