Capítulo 11

23.5K 2.2K 445
                                    

Mateus e eu já havíamos conversado sobre várias coisas aleatórias e decido colocar meu plano de descobrir quem ele era em prática...

"E então?  Você nunca me falou sobre sua família ."

-Quer mais sorvete ?~Ele pergunta sério e enfia a colher na minha boca sem que eu assinta se quero ou não.

Pois é, atingi seu ponto fraco, boy.

"Não muda de assunto, por favor"

-Não estou mudando, Luz. Só prefiro não falar sobre isso. ~Diz e me devolve o pote de sorvete agora quase vazio.

Pego o caderno e escrevo rapidamente.

"Você tem pai ?
Mãe ?
Irmãos? "

-Teimosa não é mesmo? Mas não tenho pai, nem mãe ou irmão. Satisfeita?~Questiona em um tom bravo e vejo que os sorrisos que dava minutos atrás desapareceram totalmente.

E ele era assim. Uma pessoa extremamente legal que se tornava extremamente chata algumas vezes.

Analisando sua resposta, será que os pais dele morreram? Seria ele órfão? 

-Acho melhor eu ir indo, Luz. ~Ele fala se levantando mas eu seguro seu braço e pisco meus olhos de forma pidona pedindo para ele ficar.

Sua expressão suaviza e vejo a sombra de um sorriso em seus lábios.

-Você será o meu fim, garota... Ok, eu fico mas nada de querer saber sobre meu passado.~ Diz e eu assinto.

Tá bom, meu plano foi de água a baixo na primeira tentativa. Mas isso não quer dizer que eu tinha desistido.

Eu deveria colocar ele pra fora e dizer que só teria permissão para se aproximar de mim quando me mostrasse o seu verdadeiro eu... Então por que raios eu não fazia isso?

Ele volta a sentar ao meu lado...

-Sabe? Nunca imaginei que fosse gostar tanto da companhia de uma garota que é tão enxerida. ~Diz e lhe dou uma cotovelada.

Ambos sorrimos.

"E eu nunca imaginei gostar tanto de um garoto tão metido."

-Metido, eu? Metida é você. Metida e feia. ~Ele fala erguendo o nariz e não consegue prender a risada.

"E você é Gordo e cabeçudo" ~Escrevo com a mão tremendo de tanto rir.

- Sua Cabelo de fogo. ~Diz e eu ergo a sobrancelha erguendo também o nariz de forma metida.

"Idiota  "

Mateus começa a sorrir e se aproxima mais de mim.

-Marreta.~Fala dando um sorriso de lado evidenciando aquelas malditas covinhas.

"Playboy "

-Baixinha. ~Diz e eu volto a escrever.

"Sabia que não gosto quando me chamam de baixinha ?"

-Mas você é baixinha, estou falando uma realidade aqui, gata. ~Responde estreitando os olhos.

"Eu não sou baixinha coisa nenhuma, tá legal? Posso te mostrar que..."

Ele toma o caderno da minha mão antes que eu termine de escrever e após ler levanta o braço esticando o mesmo no ar.

-Se não é baixinha vem pegar o caderno aqui, oh! ~Diz se levantando e aquilo é suficiente para eu pular em sua direção.

Ele levanta o braço com o caderno enquanto começo a pular tentado pegar e Mateus começa a rir ainda que eu esteja com a raiva presente em meu rosto.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora