Capítulo 7

30.6K 2.6K 372
                                    

A porta se abre com força fazendo Mateus se afastar de mim.

Céus! Oque eu estava preste a fazer ?

-Ahh finalmente achei você. ~Diz Laura entrando com Jack. A preocupação visível em ambos.

-Gata, nós estávamos morrendo de preocupação com você. ~Jack fala respirando fundo.

-Não se preocupem, ela está bem. O problema foi que a porta emperrou e nós ficamos trancados aqui dentro. ~Mateus explica se afastando de mim e fechando um botão de sua camisa que não sei em que momento se abriu.

-Ah claro... mas acho que já está na hora de irmos embora Luz, eu acabei bebendo um pouco mais que o de costume e não estou muito me sentindo muito bem. ~Laura fala olhando para Jack e desviando o olhar para mim em seguida. Com três segundos de encontro dos nossos olhos, pude ver o furacão de sentimentos e pensamentos que se passava alí. 

A nossa cumplicidade passava de coisas banais e eu sabia que Laura queria escapar de algum acontecimento entre ela e meu amigo. 

Naquele momento eu soube que aquela seria uma das noites onde ela passaria a noite chorando, teria seus pesadelos e na manhã seguinte me contaria que tinha dado um fora nele. Por que era assim que tinha sido por anos. Laura não conseguia ter nada sério com ninguém, ainda que fosse apaixonada por tal pessoa, e o motivo permanecia desconhecido por mim até então.

-Eu acompanho vocês. ~Escuto Mateus falar ao meu lado. Mas seu olhar me pedia permissão para tal ato.

Faço que sim com a cabeça e todos vamos saindo e indo em direção a faculdade até que Jack para abruptamente e passa as mãos nos cabelos em um gesto nervoso.

-Eu não vou poder acompanhar vocês de volta, deixarei essa por conta do Mateus. Preciso... Eu vou... Humm. Tenho algo a fazer, então boa noite a todos. ~Fala e fica visível o quão triste estava enquanto faz um caminho contrário ao que íamos.

Olho de relance e vejo que Laura se segurava para conter as lágrimas.

É, algo estava muito errado e alguma merda tinha acontecido aquela noite.

Seguimos nosso caminho e dou a mão para minha amiga que a aperta forte enquanto respira fundo várias vezes. E o resto da caminhada se torna um silencio necessário, onde agradeço aos céus por Mateus não quebrar o mesmo, afinal, também não estávamos em uma situação comum minutos atrás.

-Entregues. ~Mateus fala na porta do nosso quarto assim que chegamos e Laura entra como um furacão em direção ao banheiro.

Com certeza estava soltando as lágrimas que prendera até agora.

-A noite pode não ter acabado como o esperado, mas acredite que foi maravilhosa só pelo fato de eu estar com você na maior parte dela. ~Ele fala olhando para o chão em um gesto descontraído.

-E saiba que eu não imaginaria pessoa melhor para ficar trancada comigo em uma sala escura. ~ Afirma sorrindo maliciosamente e eu não seguro a risada que escapa de meus lábios.

Pego o caderno em minha bolsa e escrevo dando o papel a ele em seguida.

"Apesar de alguns inconvenientes a noite foi perfeita.  Obrigado pela companhia e por tudo ."

-Eu quem agradeço. Sua presença faz qualquer lugar se tomar especial no fim das contas. Até logo, Luz!~ Diz e se aproxima depositando um beijo em meu rosto que faz meu corpo lembrar que aqueles lábios por pouco não estiveram nos meus. E ele sai em seguida assobiando como se estivesse terminando uma noite feliz.

Sinto que um leve nervoso passa pelo meu corpo quando lembro que o motivo de termos ficado trancados naquele quarto foi a conversa bizarra que eu tinha ouvido. E isso me faz lembrar que eu perdi a oportunidade de perguntar mais sobre sua família ou sobre o mesmo. Porém alguma coisa em meu interior dizia que as coisas aconteceriam como tinham que acontecer, e que eu não precisava ficar intervindo sempre.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora