Capítulo 21

18.1K 1.9K 398
                                    

Eu não estava acreditando no que estava vendo.

Mateus estava flertando com aquela ... Aquela... Ahh que se dane. Ele não tinha mais esse direito a partir do momento em que me pediu em namoro.

Eu avisei : meu subconsciente rir da minha cara. 

Amar era uma furada!

Passo pisando forte por eles e vou em direção a sala jogando meu suco no lixo durante o processo. Tinha perdido a fome. 

A ideia de que talvez Mateus só estivesse brincando comigo volta aos meus pensamentos. E por mais que eu ignorasse, sabia que o fato de namorar uma garota muda com quem ele não conseguia se comunicar corretamente, um dia o faria perder o interesse em mim.  

Sim, eu era insegura e ainda não conseguia superar esse medo e ser uma garota forte e bem resolvida.

Sento no meu lugar na sala de aula e prendo os cabelos ainda molhados pelo banho. Mas tentava focar minha tenção em outras coisas além da imagem que passava pela minha mente.

Alguns minutos depois vejo Laura e Jack entrar na sala me olhando com... Espera, aquilo era raiva? Eles estavam com raiva de mim?

Jack senta em um lugar atrás de nós e marca o lugar ao seu lado que suponho ser para Mateus.

-Luz, você devia aprender a enfrentar as coisas de frente, sabe? ~Laura pergunta mais alto do que devia atraindo olhares para nós.

Arregalo os olhos tentando entender sua reação.

-Antes de você voltar com seu suco, aquela loira oxigenada praticamente foi lá e sentou no colo de Mateus assustando a todos nós. Ele como bom namorado colocou a mão na cintura dela empurrando-a para longe mas a vaca não queria sair. Estava na cara que ela queria te provocar e garanto que conseguiu. Porém ao perceber, Mateus abriu as pernas e ela caiu sentada fazendo todos da faculdade rirem alto por horas.. E você.. Você sai de lá sem pedir uma explicação como se Mateus fosse o errado por uma vagaba dá em cima dele? O QUE SE PASSA NESSA SUA CABEÇINHA ? AINDA NÃO ESTÁ SEGURA DOS SENTIMENTOS DELE POR VOCÊ?~Ela fala sem respirar e praticamente grita a última frase.

Me encolho na cadeira e fecho os olhos com um alivio envolvendo meu corpo. Mateus não estava me traindo.

Apesar de perceber como eu havia sido idiota, tenho como defesa que as circunstâncias davam a entender o contrário.

Laura senta do meu lado e cruza os braça chateada. Eu já estava acostumada com seus dramas.

Mateus entra na sala e percebo que também está chateado, pois entra sem me olhar e vai sentar ao lado de Jack com o rosto sério.

Droga!

-Olha gente, hoje nós iremos fazer um trabalho onde formaremos duplas e iremos medir a pressão arterial, frequência do coração, quantidade de açúcar no sangue etc... São coisas básicas, pois como futuros médicos vocês precisam saber ao menos o mínimo das coisas. E vamos aproveitar para saber se vocês estão realmente bem ou têm alguma doença. ~O professor fala colocando a cabeça dentro da sala e saí para buscar alguns equipamentos.

-Bom, ao menos a muda não vai precisar fazer exame para saber se sabe falar ou não. ~Diz um garoto que acredito se chamar Robson. Mas me surpreendo quando todos na sala começam a rir de seu comentário.

Eu sabia quem ele era. Era filho do prefeito e era o tipo de garoto com muita influência. O tipo que não admitia ouvir um não.

- Ou quem sabe a gente descubra o antídoto pra ela, gente? ~Alguém no fundo da sala diz prendendo a risada.

A Muda (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora