Mateus fica na minha frente e repete a pergunta:
-Você é realmente muda ?~Questiona me fitando.
Me levanto da cama e pego meu caderninho azul.
"Sim, eu sou muda ."
Com as mãos tremulas dou o papel a ele.
Logo um sorriso surgi em seus lábios.
-Isso será mais fácil do que eu pensei .~ Fala baixo e pensativo. Mas não baixo o suficiente para que eu não escute.
Mais fácil do que ele pensou ?
Ao quê ele estava se referindo ?Sinto um frio percorrer minha espinha.
"O que você quer dizer com isso ?"
-Ah, nada... Eu só... Vai ser fácil pra mim lidar com uma amiguinha estressadinha que não pode me irritar com palavras. ~Ele gagueja e eu reviro os olhos.
Um silêncio cai sobre o quarto e eu não sei o que fazer ou como agir.
Ficamos nos olhando por alguns minutos até que ele resolve falar.-Você tem que me mostrar a faculdade, lembra ?~Perguntou com a sombra de um sorriso novamente.
Estava lá de novo, aquele olhar envolto de mistérios indecifráveis.
Balanço a cabeça tentando esquecer tudo aquilo e lhe sou meu caderninho em resposta.
"Será um prazer "
Sorrio fraco e ele assente. Saímos do quarto e vamos caminhado pelos corredores.
"Você não se importa de eu ser muda ?"
"Quer dizer : o que você acha disso ?"
Você não vai falar nada ?"Dou o papel a ele, meio que desabafando meus pensamentos.
-Não me importo, lindinha! Isso não faz diferença. Eu estou aqui para me esforçar no meu trabalho na cidade e é o que vou fazer. Ter você muda não vai fazer diferença. Afinal, o fato de você ser muda não atrapalha em nada, muito pelo contrário .~Ele fala e dá uma piscadinha.
Eu não confiava nele, e sabia que precisava me distanciar. Aquele garoto não era uma boa pessoa. Mas para o meu azar, eu já estava envolvida demais. E aquele mistério em seus olhos, clamavam para serem desvendados por mim.
"Seremos amigos ?"
-Nós seremos tudo, menos amigos .~Ele fala sério e dá uma piscadinha em seguida tentando suavizar sua resposta.
Para ser sincera, suas palavras saíram mais como um aviso do que uma cantada.
"Este é o refeitório. "
...
"Está é a sala de vídeos."
...
"Esses são os quartos masculinos ."
...
"E esse é o seu ."
...
Terminei de mostra alguns lugares para ele respirando fundo enquanto esfrego o pescoço cansada.
-Quer entrar ?~Ele convida para conhecer seu quarto.
(Não Luz!)~ Um pisca pisca em minha mente.
"Não posso, pois hoje terá uma festa na casa de uma das garotas da faculdade e não quero atrasar. Inclusive você está convidado ."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muda (COMPLETO)
RomanceLuz Roeser é estudante de medicina e se destaca nas multidões por ser simples, encantadora e muda. Porém essa garota simples, que não pode falar tem um passado que guarda em segredo de sete chaves. Mateus Lonson, dono de um passado sombrio passará...