Capítulo 27 - A Proposta

1K 48 10
                                    

P.D.V Jacob

A raiva que me subiu foi a pior das que eu já tive, aqueles dráculas me pagam, eles levaram o que era - e é - de mais precioso de mim, a minha filha. Nessie está desolada e triste, bem mais do que eu. Allyson era tudo pra nós e agora, a levaram embora, mais como isso pôde acontecer? Já estariam vigiando a gente sem ao menos saber?. Peter também está no mesmo estado que Nessie, mais como ele é vampiro, imagino o sofrimento dele em também não poder chorar pela minha filha, mas o mesmo tem a mesma a raiva que a minha, se eu considero a minha a pior, a dele é muito mais, afinal ele foi a vítima do imprinting, e ele era tão apegado com Allyson, assim como eu era com Nessie, só que o deles é mais forte, porque foi ao contrário -e além disso, apesar de ser a vítima, foi muito aos forte, porque em vez de ela o proteger, ela a protege, é uma coisa inexplicável. Agora o que me dói é ver minha esposa sofrendo, eu preciso ter respostas, isso não pode ficar assim. Sai do quarto, Nessie estava dormindo, a mesma tinha tomado um calmante depois de ter chorado a noite passada inteira, então agora só acordaria de noite. Desci, eu precisava encontrar pelo menos alguma coisa que me desse um pouco de esperança, fui em direção a Carlisle.
- alguma notícia? - perguntei
- sim... - aquele sim que ele me disse foi o suficiente pra acender uma pequena luz no fim do túnel, o mesmo olhou para Alice que assentiu.
- Aro quer nossa presença em Volterra para falar sobre Allyson. - Alice disse. Bem nesse momento meu sangue ferveu só de pensar que esse sangue-suga fez com a minha filha, mas tentei me acalmar, mais estava evidente o que eu sentia e foi mais difícil tentar controlar, Bella se aproximou e acariciou as minhas costas e isso me acalmou um pouco.
- O que ele fez com ela? - perguntei entre dentes e tentando aos uma vez controlar tinha raiva.
- Ai é que está, não sabemos - Rose disse.
Eu queria matar ele, foi então que passou um flash na minha cabeça com a possibilidade de matar ele.
- Certo - Carlisle veio até mim e me entregou a carta, comecei a ler, e no final do texto tava escrito que ele queria fazer uma proposta, isso me deixou ainda mais irritado, bati a carta na mesa e saiu dali, eu precisava de ar puro.

P.D.V. Nessie -

quando anoiteceu...

Acordei meio tonta, não sabia se eu estava apenas tendo um pesadelo ou se era realidade, quando eu me levantei, encontrei a resposta... era os dois, eu estava vivendo um pesadelo real, minha filha tinha sido levada de mim, isso era angustiante, frustrante, terrivelmente horrível e assustador não tê-lá comigo. Nesses dias sem a minha menina, percebi que Jake estava com muita raiva e tristeza, ele realmente sente o que eu sinto agora, que sem ela eu não existo. Tomei um calmante está manhã, o que me deu sono e me tranquilizou mais, porém agora que eu acordei, acordei com um vazio, um vazio tão grande dentro do meu peito.
Depois de ter tomado um belo banho e me trocado, resolvi descer, todos estavam na sala, exceto Jake.
- onde está Jake? - perguntei
- foi desforrar a raiva - mamãe disse - hum... - fechei os olhos e resolvi perguntar - onde está minha Allyson?.
- está com Aro... - meu pai disse.
- maldito - mumurrei.
- e eles quer nossa presença para falar sobre ela - ele continuou. Foi então que eu abri os olhos e me perguntei: "porque esse demônio queria falar sobre minha filha?"
- ele quer falar sobre...?
- uma proposta - minha tia Alice disse.
- e que proposta é essa?
- não sabemos - vó Esme disse. Fiquei assombrada, que proposta seria essa?
Sai da sala, eu também precisava de ar puro. Sai de casa e fiquei sentada na frente da porta de entrada, não consegui me conter, abaixei a cabeça e a coloquei nos joelhos e comecei a chorar, isso já era demais pra mim.

Uma semana depois...

Estamos em uma estrada no interior da Itália indo direto para Volterra, meu coração acelerava só de pensar no que poderia ter acontecido com a minha filha. Chegamos a Volterra, então Jacob percebeu que eu estava nervosa e segurou na minha mão. Paramos na praça central, saímos do carro, eu fiquei gélida, era agora ou nunca. Na entrada do palacete olhei para todos que assentiram e entramos, dois do clã nos acompanharam até a sala, o que estava a nossa direita era ruivo e tinha uma expressão bem séria, já o outro a nossa esquerda tinha uma espressão bem maléfica. Entramos no corredor que dá direto a sala, e paramos bem a uns metros na porta, que em fração de segundos se abriu, olhei para Jake, eles estava que nem eu, nervoso, porém eu estava mais do que ele. Logo que entramos recebemos as saudações de Aro.
- Cullens, meus queridos, - quando ele falou isso me deu vontade de ri, queridos dele é que não somos - como vão?
- bem - eu fui a primeira a me pronunciar - mais vamos ficar melhor ainda quando você devolver minha filha - falei ríspida e com muita raiva, Jake acariciou minha mão, e assim eu me acalmei mais.
- ah, - ele se levantou do trono - você chegou ao ponto certo, minha querida Renesmee - ele veio descendo as escadas me encarando.
- onde ela está? - perguntei ainda mais ríspida.
- boa pergunta, - ele se virou e uma porta bem ao fundo do trono se abriu, e uma vampira morena estava com ela nos braços.
- minha filha. - começei a chorar e fui correndo pega-la, mas dois vampiros me barraram antes que eu pudesse chegar perto. - esperem... Allyson - ela me olhou e eu sorri ainda chorando - sou eu filha - ela me encarou, percebi que os seus olinhos estavam confusos, foi então qur ela virou o rostinho e se atracou na vampira que a segurava.
- shiii - a vampira fazia - não se precupe minha filha, ela não vai te machucar, mamãe está aqui - a vampira falava para Allyson enquanto me olhava com irônia. Isso foi como uma facada no meu coração, não deve ser possível, eu e Allyson eramos muito juntas, com ela esqueceria?. O vampiros que ainda estavam a minha frente, me levaram a força pra perto da minha família. Não me contive e começei a chorar e berra enquanto eu via aquela mulher levando minha filha, e bem nessa hora Allyson olha em segundos pra mim e voltou a se atracar nela. Isso não podia está acontecendo. A raiva tomou conta de mim.
- O QUE VOCÊS FIZERAM COM ELA!? - gritei.
- a memória dela foi apagada... - mais uma vez eu fiquei assombrada e pasma, não, não mesmo, não tinha que ter acontecido isso. - mas, - ele continuou - podemos reverter isso.
- como? - eu perguntei, qualquer coisa eu faria, eu já estava entrando em desespero.
- a pequena Allyson pode voltar com vocês, porém apenas um mês, depois disso voltara e ficara conosco e quando a menina estiver maior, ela se casara com Caius... - isso era um absurdo, aquel drácula tava brincando com a minha cara, só pode. - porém - ele prossegiu mais uma vez - se não aceitarem essa proposta, ela ficara com Lillian e vocês nunca mais a verão. - aquilo já era demais pra mim.

...Continua...

************************-********

My God, o que será que Nessie vai escolher? O Aro realmente utrapssou os limites. Vocês só vão saber no próximo cap.

Kisses of Lice in your big heart! <3

A Saga Crepúsculo - ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora