(1998) Loren: Uma amiga do Eddie - Por Dayane Teixeira

82 29 10
                                    

Este POV faz parte da Semana das Leitoras e foi escrito por DayaneTeixeira7

Dor, esse é o sentimento que me consome ao ver Eddie levar Malu até o altar para se casar com Tom. Sabe aquele puta cara que se doa sem nenhuma reserva para ajudar um amigo? Esse é o Eddie.

Conheci Eddie e Tom na época pós Malu, em uma festa. Estava rodando pelo ambiente, procurando algum rosto amigo, quando vi um cara mega esquisito, mais absurdamente bonito, triste, em um canto, e isso me chamou a atenção. Aproximei-me e me apresentei: 

-Oi, me chamo Loren. Atrapalho? 

Eddie abriu um lindo sorriso, me cumprimentou e quando dei por mim já tinha contado para ele metade da minha vida em meio a crises de risadas das histórias que ele contava. Depois de um tempo fui até o bar enquanto Eddie conversava com um grupo que se aproximou, estava saindo do bar para dar outra volta quando Eddie me chamou, olhei para ele e vi que não estava mais com um grupo e sim com apenas um homem, um homem alto, com um olhar perdido, mas que possuía uma intensidade... E, gente, que homem era aquele? Lindo, lindo, eu já disse "lindo"? Fui ao encontro de Eddie e ele me apresentou a seu amigo. Tom me cumprimentou, pediu licença e saiu! Fiquei o olhando se afastar, meio que sem entender o motivo daquele comportamento, e então Eddie me levou para um canto que eu nem havia visto no local e me contou a história de Malu e Tom. Ouvi atentamente e entendi perfeitamente porque Tom aparentava estar com tanta raiva retida - afinal, ser traído,  depois ver sua namorada quase morrer e ir embora logo depois de se recuperar é barra pesada - mas não pude deixar de notar no olhar de Eddie que, toda vez que falava em Malu, em algum momento dessa história existia um lado Malu/Eddie que ele não estava disposto a contar. Respeitei sua vontade (até porque tinha acabar de conhecer o cara) o deixando terminar de falar e mudando de assunto logo em seguida. No final da festa trocamos telefones e desde então nos tornamos amigos. 

Um noite Eddie me ligou, isso não era raro e atendi mega feliz, saímos para beber e conversar. No meio da bebedeira trouxe Eddie para meu apartamento - ele havia bebido além da conta - foi assim que soube onde ele entrava na vida de Malu, e que na verdade a história nunca foi Malu e Tom e sim Eddie/Malu/Tom e entendi o quão fodido meu amigo tinha ficado nessa história, e putz, nesse momento, mesmo sem conhecer Malu pessoalmente, eu a ODIEI - entendam, nunca gostei da Naomi, mas sabia que ela não tinha poder de machucar meu amigo como Malu tinha. 

Fiquei surpresa quando Eddie me convidou para o casamento de Malu e Tom, mas também fiquei curiosa e por isso resolvi ir. Cheguei ao local da cerimônia e não avistei Eddie, falei com alguns conhecidos que havia sido apresentada por Eddie no decorrer dos anos, achei um local para me sentar e logo em seguida ouvi a música de entrada da noiva, me virei para vê- la entrar e quando vi o homem que a estava acompanhando meu coração virou do avesso e a primeira coisa que pensei foi putz, não acredito que fizeram isso com ele? Não acredito que ELA pediu isso pra ele? Porque ele não se ofereceria pra levá-la ao altar. Não mesmo, né? Olhei bem para meu amigo e pude ver a minha resposta, sim ele se ofereceu, pude notar pelo olhar e pelo sorriso que Eddie sustentava!

Assisti a toda cerimônia pensando, tentando entender o sentido da vida, tentando entender onde estaria guardada a moral da história desses três, mas não consegui. Ao ver meu amigo sair da festa sozinho cheguei a uma única conclusão, aquilo era necessário, era mais um ciclo da vida fechando para que outro se iniciasse e o que viria a seguir só o destino sabia!

O Lado Escuro da Lua - Primeira GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora