Ao anoitecer quando chegou em casa Anahí subiu direto para seu quarto. Lara a seguiu e viu quando a afilhada se jogou na cama. Sem dizer uma palavra Lara se escorou no batente da porta.
- O que foi madrinha?
- O que você tem? - Lara cruzou os braços.
Any suspirou e cobriu o rosto com as duas mãos.
- To com medo de voltar pra Vale do Oeste.
- De voltar ou de encarar um certo cowboy de olhos verdes? - arqueou as sobrancelhas e sorriu.
Anahí encarou a tia e mordeu o lábio inferior. Respirou fundo, tentando afastar as lágrimas, mas foi inútil.
- Eu sou um fracasso.
- Por que ta dizendo isso? - sentou na cama perto dela.
- Desde que voltei pra cá eu tento esquecer o Alfonso, mas não consegui, nem mesmo depois de saber que ele já nem lembra que eu existo. É disso que tenho medo, do que vai acontecer comigo quando eu o vir de novo.
- Filha não tem mal nenhum estar apaixonada, não é motivo de vergonha.
- É motivo de vergonha sim se você ama um cowboy idiota, que não dá a mínima pra você. - respondeu elevando o tom de voz. - Até o Gustavo que eu não via há anos, que um dia me chamou de infantil no colégio amadureceu e veio me dar apoio e o Alfonso, madrinha? Em algum momento ele se lembrou de mim? Ele tem a Chloe que precisa dele e nem assim ele tentou me entender. Letícia me falou que ele e o Chris ficam dizendo que eu o humilhei, que desprezei o amor dele. Eu é quem fui tachada de egoísta.
- Filha você não sabe como ele está, as vezes não é nem ele quem está dizendo essas coisas.
- É ele sim madrinha e sofrendo por mim é que ele não está. Conheço sua fama de pegador, acha mesmo que ele estava pensando em mim, enquanto se enfiava no meio das pernas de outra? - enxugou o rosto. - Mas eu vou esquecer esse cowboy idiota nem que eu tenha que fazer um transplante de cérebro.
O celular de Lara tocou impedindo-a de dar uma resposta à Anahí. Ao ver o nome no visor sorriu.
- Oi meu irmão como está?
Anahí abraçou o travesseiro e revirou os olhos, pegou o notebook e abriu seu e-mail.
- Só um minuto. Seu pai quer falar com você.
- Diz que eu estou dormindo. - respondeu sem desviar os olhos do notebook.
- Enrique a Any está no banho, depois eu peço pra ela te ligar está bem? Sim Emanuelle está indo muito bem, amanhã depois da sessão com a fono eu peço pra ela te ligar de novo. - sorriu, os olhos focados em Any.
Anahí viu que não tinha nenhum e-mail de Gustavo e decidiu mandar uma mensagem. Antes que começasse a digitar, sua tia fechou o notebook.
- E agora por que não quis falar com seu pai? Porque está ignorando os telefonemas dele desde que Emanuelle acordou?
- É da Emanuelle que ele queria saber certo? Então não precisava falar comigo. - devolveu.
- O que está havendo com você? Está se comportando como uma adolescente Anahí.
- Acontece que agora que minha irmã acordou eu to conseguindo enxergar muitas coisas e adivinhe só? Alfonso não é o único egoísta da história! Onde estavam meus pais nesses últimos dois meses? Agora que eu estou feliz, agora que Emanuelle acordou, eles ligam todos os dias pra saber como estão as coisas. Onde estava essa preocupação toda enquanto ela estava em coma? Os dois esqueceram que foi graças à mim que a Manu está viva? Que se dependesse deles, ela estaria morta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arrebatados ✔
FanfictionApós um trauma na adolescência a última coisa que Anahí quer é regressar para a fazenda de sua família. Agora aos 22 anos, contrariada e sem escolhas ela resolve atender a uma exigência de seu pai e sua madrinha e volta a pisar os pés em Vale do Oes...