Capítulo 10/ Hellen

1.7K 182 26
                                    

Ao ver Sophia novamente sinto aquela sensação de paz que eu não sentia à muito tempo.
Ao reparar no jeito dela de se vestir, novamente me lembro da Cláudia.
Me reprimo e tento não lembrar dela. Pelo menos por essa noite não!

— Oi, Sophia. — A abraço. — Pensei que não viria mais.

— Me desculpa, eu acabei perdendo o horário de manhã, só consegui vim agora.

— Tá tudo bem... Não precisa se explicar. Quer subir lá em casa?

— Acho melhor não. Tá tarde, não quero incomodar. Só vim dizer um oi mesmo.

— Você nunca incomoda, e além disso, eu moro com a Paula e com a Bia, elas nem vão se incomodar. Provavelmente elas vão até gostar, faz tanto tempo que não trago ninguém aqui... na verdade, eu nunca trouxe ninguém aqui.

— Tudo bem então. — Consigo vê-la corar. Ela ficava tão bonitinha daquela forma. — Mas logo vou embora, tá um pouco tarde né, não quero deixar minhas mães preocupadas. E também fica perigoso pra mim.

— É verdade... Tenho curiosidades... Se você se sentir ofendida só falar...

— Pode falar Hellen!

— Me conta mais da suas mães?

— O que exatamente?

— Sei lá, você disse que é adotada. Como foi todo o processo?

— Eu cresci em um orfanato. Eu era um pouco rebelde e revoltada. Sempre me senti rejeitada.
Eu via as crianças sendo adotadas e eu ficando para trás.
Sai do orfanato com 13 anos. No início eu não entendia bem que eu teria duas mães ao invés de uma mãe e um pai, mas elas foram tão pacientes comigo, me explicaram tudo e dali comecei à entender que existem várias formas de amor.

— E isso te influenciou? À ser lésbica?

— Não! Rs  Meu Deus, de forma alguma!
Não sei porque tantas pessoas me fazem essa pergunta.
Bom, eu já namorei com homens, mas quando fiquei com uma mulher pela primeira vez me senti diferente. No início eu não queria contar isso para minhas mães, afinal eu não queria que elas achassem que me influenciaram de alguma forma. Mas elas entenderam e foram super fofas comigo.
Elas são a melhor família que Deus poderia ter me dado.

— Que linda a sua história e a sua família também.

— Sim! Eu amo elas mais que tudo. Agora elas estão querendo adotar um menino e estou super ansiosa pra tudo dar certo e eu ter um irmão logo. — Ao escutar as palavras dela vejo como ela é fofa e parecia dar valor à família dela.

Ao subirmos até o apartamento dou graças à Deus pois a Bia e a Paula já estavam dormindo, assim eu não teria que dar explicações, nem escutar perguntas curiosas.

Sophia e eu conversamos por horas.
Era engraçado porque com ela eu podia conversar sobre qualquer assunto. 
Quando olhamos o horário, já era 1:00 hr da madrugada.

— Nossa! O horário passou voando.

— Realmente!
Foi ótimo conversar com você, mas preciso mesmo ir. Tá muito tarde, vai ficar perigoso para mim.

— Então dorme aqui?! Você pode dormir no meu quarto mesmo. A minha cama é de casal, e como somos só amigas sei que você não vai me agarrar durante a madrugada.

— É... vontade não falta.

— Ahn?

— Nada não, só pensei alto aqui.

— Ok... — Fico desconcertada e mudo rapidamente de assunto. — Ah, no próximo mês eu vou completar 20 anos. A Paula tá mais animada do que eu e por insistência dela vamos fazer uma social aqui. Seria ótimo se você viesse.

— Pode deixar, eu venho sim e vou ser a primeira à chegar!

— Eu ficarei feliz.
E a propósito, eu adoro conversar com você, Soph, você me dá uma certa paz.

— É bom saber disso, Hellen.

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora