Capítulo 14/ Paula

1.6K 166 19
                                    

Finalmente um dia da semana que eu havia chego cedo do serviço. Eu estava morta e deseperada pro fim de semana chegar.
Ao entrar dentro do apartamento, vejo a Hellen sentada na mesa comendo.

— Oi miga, sua linda. — Ela dá um sorriso bobo.

Sento na cadeira ao lado dela.
Eu precisava falar com ela, só não sabia se era o momento certo para aquilo.
A Bia havia tomado uma decisão que mudaria tudo. Mudança era a palavra certa. Ela decidiu que mudaria para o Rio de Janeiro.
Ela recebeu uma proposta de emprego ótima e me chamou para ir junto com ela, afinal estávamos jintas. Mas eu não sabia bem o que fazer.
Minha vida toda estava em São Paulo, minha família, minha melhor amiga e minha história. Seria difícil escolher.

— Que foi, Paula?

— Ah, nada... Você está bem? Mau conversamos desde aquele dia que discutimos.

— Claro, você sempre tá ocupada.

— Verdade... Mas isso não vem ao caso. Quem era aquela garota sexy cheia de tatuagens no seu quarto?

— Caramba, para de ser curiosa!

— Fala vai! Fala. Fala. Fala!

— Para de ser louca, Paula, rs. Ela é aquela garota que me ajudou no shopping, lembra? Ela se chama Sophia.

— Ahhhh, aquela gata da moto. Lembro sim.

— Deixa só a Bia escutar você falando assim.

— Primeiro: eu namoro mas não virei cega. Segundo: não adianta mudar de assunto. Você e ela estão...?

— Não! Claro que não.

— Hummmm.

— Já falei para você parar com essas insinuações loucas que são fruto da sua imaginação fértil.
Nós duas somos colegas...
Mas admito, ela é uma gata, mas sei lá, acho que a Sophia não me vê dessa forma sabe. Ela nunca falou nada, pelo menos...

— Claro, você tá toda fechada à sentimentos. Colocou ela na zona da amizade. Tenho certeza que fica falando da Cláudia pra ela.
Talvez ela esteja sendo sutil de alguma forma e você que não deve ter percebido. Você que está vendo ela como amiga.

— Não fala assim. — Ela fica toda vermelha. — E isso não tem nada a ver.
E outra, eu acabei conhecendo uma pessoa, tá. Contra minha vontade e expectativas, mas conheci.

— Quem é?

— Haha, não vem ao caso. Talvez outro dia eu te conte. — Ela levanta da mesa e me deixa para trás.

— Hellen, sua filha da mãe, volta aquiiiii!

Ela me ignora total.
Não sei quem era que tava fazendo aquele bem à Hellen , se era essa tal de Sophia ou a outra pessoa que ela conheceu, mas fico feliz ao perceber que minha amiga está voltando... voltando à viver!

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora