Capítulo 24/ Hellen

1.9K 183 17
                                    

Acordo antes da Sophia, dou um sorriso bobo ao vê-la dormindo tão lindamente ao meu lado.
Lhe dou um beijo suave na testa e me levanto, eu não queria acorda-la.
Olho pela janela e vejo que hoje seria um dia diferente do anterior, hoje seria frio.
Me deito novamente e me aconchego ao corpo quente dela.
Fico ali em silêncio, a observando, esperando ela despertar, o que não demora muito.

— Hummm... Bom diaaa! — Ela se espreguiça.

— Bom dia, Soph. — Ela dá um sorriso enorme, eu nunca tinha visto ela tão feliz antes.

Lhe dou vários beijinhos. Ficamos ali deitadas por um longo tempo.
Quando enfim vencemos a preguiça, levantamos e tomamos banho, eu primeiro, ela logo depois.
Logo em seguida, café da manhã. Era tão bom ficar ao lado dela, era como se o tempo parasse, como se nada mais importasse ou tivesse valor além de querer vê-la feliz.

— Soph, eu quero te agradecer pela noite anterior, foi simplesmente perfeita. Lembrando mais uma vez: você é uma mulher muito gentil!

— Eu que tenho que agradecer. — Ela fica vermelha e um pouco sem jeito. — Juro que você  foi a melhor coisa que me aconteceu.
E tudo bem se você quiser ficar só na amizade também.

— Você acha que eu quero ficar só na amizade mesmo? Haha.

*

Logo seguimos para minha casa, Soph fez questão de me levar até lá.
Estava tudo tão perfeito até o momento que a Soph estaciona a moto.
Tiro o capacete e vejo a Vick. Desço da moto enquanto ela se aproxima.
Mau tenho tempo de colocar os pensamentos no lugar e ela me rouba um selinho demorado, fico totalmente sem ação.

— Hellen, por que você não atende minhas ligações? Você ainda está com raiva de mim? Eu vim até aqui te pedir desculpas. — Ela falava tão rápido sem sequer me dar a chance de responder as suas perguntas.

Soph ainda na moto, olhava fixamente para o chão, ela sequer piscava.

— Sophia, eu preciso conversar com a Vick. A sós.

— Tudo bem. Depois te mando mensagem. — Meu coração bate forte ao vê-la partir.

— Então, Hellen? — Agora éramos só nós duas. Ela me encarava e eu sabia que teria que mágoa-la mais uma vez.

— Vick, eu não quero te magoar nem nada do tipo, mas depois do jeito que você me tratou naquela noite pensei um pouco e não quero nada além de amizade... e eu estou gostando de outra pessoa.
Gostando de um jeito diferente do jeito que gosto de você. Seria muito egoísta da minha parte continuar com você assim...

— Mas eu não ligo.

— Mas eu sim. Eu jamais ficaria ou te faria feliz. A partir de hoje, eu quero seguir a minha vida com essa pessoa. Mesmo que não dê certo eu sei que vou fazer o que meu coração quis.

— Essa pessoa é a Sophia?!

— Tá tão na cara assim?

— Sim! Acho que eu sempre soube que vocês duas acabariam ficando juntas.

— Desculpa, Vick. Simplesmente aconteceu.


— Tudo bem, você não tem que se desculpar por nada. Agora eu preciso ir.

— Sei que você deve estar me odiando no momento e que talvez não seja a hora mais sensata para dizer isso, mas amanhã é o meu aniversário, se você ainda quiser vim na minha social, você será bem vinda.

— Eu vou ver... agora vou indo nessa. — Ela se afasta caminhando lentamente.

Fico triste por ter a magoado, mas assim que meu celular vibra anunciando uma mensagem no whatsapp da Soph, o sentimento logo passa. Logo sou invadida por uma sensação boa, leve, difícil de explicar.

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora