Capítulo 37/ Sophia

1K 99 12
                                    

Dia seguinte:

Com os pensamentos em ordem, decidi me encontrar com a Vick. Aviso apenas para Hellen, que pareceu não gostar muito da idéia, até porque havíamos decidido cortar Vick de nossas vidas. Por fim, a convenci à darmos um último voto de confiança. Afinal, aquela briga infantil tinha que acabar.
Como eu havia passado a noite na casa da Hellen, aviso por mensagem a Vick que vou buscá-la de moto no serviço, ela concorda.

*

Como o combinado, busquei Vick. Aproveitei e comprei lanches no Mcdonalds e algumas bebidas.
Assim que chegamos na minha casa verifico se minhas mães não estão por ali. Vick e eu precisávamos conversar, e de preferência sem platéia.
Falo para ela ir direto pro meu quarto, como ela já estava familiarizada com o ambiente, ela vai.
Logo subo em seguida com aquela pequena compra na mão. Ainda bem que minhas mães não estavam em casa para verem aquilo... elas odiavam quando eu comia comida no quarto, (típico de mãe).... Assim que entro no meu quarto, vejo Vick encarando a parede que tinha diversas fotos que eu havia tirado da Hellen.
Sua atenção parecia estar totalmente voltada para uma em particular: a foto que Hellen estava sem camiseta deitada dormindo.
Pigareio e entro me sentando no tapete ao chão. Demora um pouco até ela se sentar na cama.
Lhe dou um dos lanches enquanto abro um energético.

— Vamos ficar nesse silêncio mortal até que horas exatamente?

— Então...

— Sobre o que você quer conversar, Sophia?  — Havia certa pressa em sua voz. Parecia que eu estava a incomodando, como se ela não quisesse estar passando por aquilo.

— Poxa, Vick... você sabe que eu sempre te considerei muito. Sempre te admirei como pessoa. E depois da Hellen... eu sinto que tudo mudou entre a gente.

— Lógico que mudou! Você foi fura olho e sabe muito bem disso!

— Na verdade eu gostei da Hellen desde a primeira vez que a vi. A nossa história começou muito antes de você chegar a conhece-la. Eu sei que eu deveria ter sido sincera com você, quando você perguntou se eu tinha algum interesse por ela, e eu sinto muito por isso.
Talvez você não entenda isso, mas eu amo ela.

— Entendo. Mas será que ela vai te "amar" até quando? Até aparecer alguém mais interessante igual ela fez comigo?

— Porque você é assim, Victoria?
Eu te chamei aqui pra pedir desculpas, mesmo sem estar errada. Já você veio aqui pra me humilhar. Pra me colocar pra baixo, pra fazer esses comentários maldosos!

— Mas, sério... Soph, pensa comigo... A Hellen é bonita, interessante. O que mais deve ter é gente atrás dela!
Você acha que ela vai ficar com uma garota depressiva até quando?
Você pode ser substituída a qualquer hora do dia. — As palavras dela me acertam em cheio, se ela queria me magoar ela havia conseguido. — Só um momento, você falou pra Hellen que você sofre de depressão, né?! — Ela dá uma risada abafada.
— É... realmente é melhor você não falar nada. Vai que ela comece a ficar com você por pura pena. — Ela suspira satisfeita como se tivesse consciência do que havia feito e mais satisfeita com o resultado. — Agora é melhor eu ir indo. Esse papo todo já me cansou! — Ela se levanta da cama com o lanche ainda intacto sem sequer dar uma única mordida. — Vou chamar um uber. E fica tranquila, Soph. Sempre vou ser sua amiga.

Ela sai do quarto, mesmo dali de dentro consigo escutar sua voz dizendo:
— Porque você merece isso, igual aquele soco que te dei!

Fico  paralisada no chão. Todas aquelas palavras me consumindo por completo, me levando para uma escuridão que eu não via à meses.

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora