Capítulo 41/ Hellen

399 43 0
                                    

Alguns meses depois...


O tempo passa rápido demais e com ele muitas mudanças vem juntas. A mais significativa de todas foi a que Sophia e eu juntamos as escovas.
Muitas pessoas perguntavam: — "Por que a pressa?", e eu respondia: — "E por que esperar?".

O que aprendi com o acidente de carro da Cláudia e com os dias da Sophia no hospital foi que: O tempo passa.
O tempo passa e a gente tem que ser grato aos momentos e as pessoas que nos fazem bem. O tempo passa e a gente tem que agarrar os pequenos detalhes dos momentos que nos são dados, eles não voltam e no fim viram apenas lembranças.

Eu amo aquela garota e ela me ama, e mais ninguém tem nada a ver com isso.

As mães de Sophia também não aprovaram muito bem a idéia, era difícil para elas o fato de deixar a única filha delas partir.
Depois de alguns dias ela começaram a apoiar. Certa vez elas chegaram a dizer que eu cheguei no momento certo na vida de Sophia.
Mau sabiam elas que foi exatamente o contrário, Sophia apareceu em minha vida como um anjo. Sophia apareceu de repente e me mostrou como eu podia ser feliz novamente.
Eu ainda não havia dado a notícia a meus pais, na verdade eu estava planejando surpreende-los.
Mesmo depois de tanto tempo já assumida, eu sabia que minha mãe iria dizer: — "Essa garota está te levando para o mau caminho."
Meu pai não se pronunciaria, ficaria quieto, apenas absorvendo a nova informação, afinal, ele sempre quis me ver feliz.
Era só questão de dias para eles saberem da novidade.

*

Assim que acordamos pela manhã, recebemos por e-mail convites para o casamento da Paula e da Bia.

— AI MEU DEUS! AI MEU DEUS! AI MEU DEUS!! — Eu gritava de felicidade.

— É obrigatório ir com roupa clara nessas ocasiões, né? — A Sophia falava preocupada enquanto eu ria dela. Era difícil ver ela com outras roupas além do preto, cinza ou azul.

Quem poderia imaginar que a minha melhor amiga se casaria?
Eu chorei de felicidade pela notícia, principalmente porque eu seria a madrinha. A Cláudia também ficaria muito feliz e claro, faria piada da situação.
A única coisa que me deixou em dúvida foi que no local da cerimônia, estava uma praia do litoral de SP.
Não tive coragem de perguntar diretamente se elas viriam fazer apenas a cerimônia, afinal a família e amigos de ambas estavam aqui, não seria nada fácil, nem barato, levar todos para o Rio. Ou se elas voltariam a morar aqui.
Eu não queria criar esperanças, mas eu queria tanto a minha amiga de volta comigo.

Sophia saiu porta agora cheia de dúvidas, antes me deu um beijo. Fred a seguiu.
E como ainda estava cedo pra o meu horário de trabalho, volto a dormir.
Um sono breve de 40 minutos. Assim que eu acordasse ligaria para Paula para saber dos detalhes.
Mau havia recebido o convite de casamento, e eu acabei sonhando com a cerimônia. No meu sonho Sophia usava terno ao invés de um vestido ao meu lado. Acordei na melhor parte do sonho com o despertador.
Crio forças para abrir os olhos. Eu queria voltar para o meu sonho!
Levanto e sigo para o banho. Assim que termino de me arrumar, sigo para a cozinha. Eu estava morta de fome.
Reparo na mesa na cozinha, ela estava toda arrumada com pães, café, suco e frutas. Uma rosa vermelha colocada sob o meu prato, seguida por um bilhete:

"Todo o meu amor é seu! Eu te amo!"

Mesmo depois de praticamente casadas, Sophia conseguia me fazer sentir a mulher mais especial e feliz do mundo. O romantismo da época de namoro só havia crescido. Naquele momento eu percebo que sou extremamente sortuda.
Coloco a rosa num copo com água.

Tomo café, e em seguida, corro para o mercado mais próximo de casa. Compro o chocolate preferido dela. Eu estava totalmente atrasada, mas eu não ligava.
Volto para casa, coloco na nossa cama o chocolate, com papel e caneta na mão, respondo o bilhete:

"Todo o meu amor também é seu. Te amo mais ainda! Obrigada por tanto."

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora