De noite,
Música ao fundo:
Work, Work, Work, Work, Work, Work...
You see me I be...
Work,Work, Work, Work, Work, Work...
You see me...
Do me dirt, dirt, dirt, dirt, dirt, dirt...
So gimme all that...
Work, Work, Work, Work, Work, Work...
When you gonna learn, learn, learn, learn, learn, learn...
Me no care if him...
Hurt, hurt, hurt, hurt, hurt... ♫♪♫♪♫♪
O apartamento todo já estava arrumado, a Paula e a Bia arrumaram e providenciariam tudo, cada mínimo detalhe estava perfeito.
Nem parecia que eu estava completando 20 anos, realmente o tempo passa rápido.
Para comemorar o meu dia coloquei um vestido preto, também fiz uma maquiagem simples, marcando bem os olhos, os deixando em destaque. Um salto alto também preto e o meu cabelo solto cheio de cachos.Sigo para a sala com o Fred, no colo. Eu não conseguia desgrudar dele, ele era muito fofo.
Ao chegar na sala a música tocava ainda mais alto.
Danço um pouco e em seguida recebo alguns dos convidados.
Até o pai da Cláudia havia vindo, ele ficou feliz ao me ver e saber que eu havia seguido os conselhos dele.
Meus pais e alguns antigos amigos do Colégio também compareceram, a Vick e muitos amigos da Paula e da Bia também.
Tentamos fazer o mínimo de barulho possível para não recebermos reclamações dos vizinhos nem do síndico, mas foi um pouco difícil.A pessoa que eu queria ver mesmo, demorou à aparecer, Sophia havia sumido completamente!
Fiquei como uma louca mandando mensagem para ela e ligando... Queria entender o porque dela ter sumido bem quando eu mais precisava dela...
Eu não me importaria nem um pouco em trocar a presença de todas aquelas pessoa ali pela presença dela.
Pode soar um pouco ingrato de minha parte, mas era a verdade.*
Por volta das 22:30 hrs da noite, o volume da música abaixou por completo, um som de violão invadiu os cantos do apartamento e uma voz suave começou a cantar:
— Às vezes se eu me distraio...
Se eu não me vigio um instante...
Me transporto pra perto de você...
Já vi que não posso ficar tão solta que vem logo aquele cheiro...
Que passa de você pra mim...
Num fluxo perfeito.
Enquanto você conversa e me beija...
Ao mesmo tempo eu vejo...
As cores no seu olho tão de perto...
E me balanço devagar...
Como quando você me embala ...
O ritmo rola fácil...
Parece que foi ensaiado.
E eu acho que eu gosto mesmo de você!
Bem do jeito que você é!
...
Aquilo não podia estar acontecendo justo comigo, parecia como numa cena de filme. Me seguro para não dar pulos de felicidade.
Quando ela para de cantar, as outras pessoas ao redor cantam o refrão e então todas se calam, parecia que aquilo ali estava combinado entre eles e só eu que não sabia de nada.
— Sabe, eu sou uma pessoa um pouco tímida.
Juro que no momento estou tremendo e estou juntando forças para não gaguejar, assim como juntei forças e coragem para cantar aqui na frente de todos.
Mas por você Hellen, que é essa pequena garota grande mulher, enfrento qualquer coisa.
Talvez eu esteja sendo precipitada, talvez eu esteja metendo os pés pelas mãos.
Talvez... A única certeza que tenho, é que a vida é só uma, que temos que aproveitar cada momento e instante. Eu te falei, Hellen... eu tenho sorte por ter te conhecido. Eu não consigo ficar mais um dia sequer sem te chamar de minha.
Desde que te conheci, algo mudou dentro de mim. — Ela coloca a mão direita sob seu peito. — E sei que algo também mudou dentro de você. Porque é isso o que o amor faz, nos muda por completo, certo?!
Hellen, você aceita namorar comigo?— Ela me encarava, assim como todas as pessoas ao redor. Eu precisava responder.
Engulo em seco quando ela abre uma caixinha vermelha com duas alianças.
Minha garganta se fecha num enorme nó, enquanto uma lágrima se forma em meu olho, ela realmente gostava de mim!De repente penso em toda a minha trajetória vivida até ali, lembro dos caminhos tortos que me levaram até aquele momento.
As palavras que ela havia pronunciado ainda estavam frescas na minha memória.
— Sim, Soph! — Digo. — Eu aceito.E todas as pessoas ao redor batem palmas.
Quando nós abraçamos, juro que sinto meu corpo tremer junto ao dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida depois de você
RomanceContinuação do romance Entre Elas. Após a morte de Cláudia, muita coisa mudou, inclusive a própria Hellen. "Não sei ao certo o que o destino havia programado para mim, mas agora eu tinha certeza que ele ria de mim. Ria com vontade. Ria por ter me d...