Capítulo 19/ Sophia

1.7K 175 19
                                    

Dessa vez consegui dormir normalmente ao saber que a Hellen estava logo ali ao meu lado.
Dormi bem e ao acordar na manhã seguinte nossos corpos estavam entrelaçados, aproveito aquele momento de paz, e fecho os olhos de novo, embora o sono tivesse ido embora por completo.
Até que a Hellen começou à se mexer, acordando.

— Soph? — Sua voz rouca de sono me chama.

Abro os olhos lentamente, ela me encarava. Meus braços estavam em volta de seu pequeno corpo.

— Oi, bom dia.

— Bom dia. — Ela infelizmente se solta de meu abraço. Se espreguiça e se levanta.

Seu cabelo estava todo desgrenhado. Dou uma risada abafada sozinha ao pensar comigo mesma o quanto ela era bela até daquele jeito. Não seria sacrifício nenhum para mim acordar e ver ela daquele jeito todos os dias de manhã.

— Vem Soph, vamos tomar café da manhã.

A sigo até a cozinha, ao chegar vejo duas garotas ali. Imediatamente reconheço a loira, já a outra não.

— Bom dia, meus amores! — Hellen fala dando um beijo na bochecha de cada uma delas.

— Bom dia. — Digo bem baixinho ali de trás dela.

— Meninas, essa é a Sophia.

— Ei, eu lembro dela! É a moça da moto.
Prazer. Eu sou a Paula, essa aqui é a minha namorida, Bia.
Mas um momento... Hellen, você tá muita rápida. Duas numa noite só?

— Não é nada disso, Paula. A Soph é só minha amiga mesmo. — Ela revira os olhos.

— Cadê a outra? Caramba, Hellen.
Mas fala logo, ceis tão se pegando né?!

— Paula!!!

— Eu sabia que tava rolando alguma coisa desde aquele dia que vi vocês duas conversando aqui na frente do prédio. Pelo menos ela parece ser mais legal que aquela outra.
Agora vê se não magoa minha amiga viu Sophia. Ou quebro a sua cara!

Eu e a namorada dela nos entreolhamos. Se eu pudesse cavava um buraco e enfiava minha cabeça dentro.
Dou graças à Deus quando meu celular começa à tocar lá da sala e fujo daquele momento constrangedor.

— Alô, Sophia. — Era a minha outra mãe, Helena.

— Oi, mãe.

— Está tudo bem? Você não ligou. Ficamos preocupadas!

— Tá tudo bem sim mãe, me perdoa por não ter ligado, eu acabei dormindo na casa daquela minha amiga que me ligou ontem.

— Amiga é? Sei.
Só liguei pra avisar que eu e a sua mãe vamos descer pra praia. O dia está lindo e vamos aproveitar.
Eu quero saber se você quer ir junto.

— Quero sim, vou me arrumar aqui e já vou pra aí encontrar vocês.

— Mas vem logo, já estamos de saída.

— Chego em 15 minutos.

— Ok, dirija com cuidado! Beijo.

— Beijo.

* fim da ligação *

*

Volto para o quarto da Hellen, visto a minha roupa e meu all star preto velho. Vou no banheiro e jogo uma água no rosto. Volto para a sala e a  chamo.

— Helleeeen? — Ela vem ao meu encontro rapidamente.

— Oi, Soph.


— Eu já vou indo.

— Mas por que? Você nem tomou café da manhã.
É por causa da Paula, né? Não liga para o que ela falou.
Fica mais um pouco, please?!

— Hellen, eu vou para a praia com minha família, por isso tenho que ir. Elas já estavam de saída.


— Ah, que chato. Eu queria passar o fim de semana com você.

— Sinto meu rosto corar.  —Você quer ir com a gente?

— Sério?!

— Sério. — Dou um sorriso ao ver sua reação.

— Faz um bom tempo que não vou à praia e seria ótimo conhecer suas mães. Eu só vou me arrumar e preparar uma bolsa com algumas roupas.
E você, mocinha, vai tomar café da manhã. Não liga para a Paula, ela é doida.

— Você que manda.

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora