A minha raiva era tanta que eu ainda não havia absorvido por completo a informação de que Sophia não estava bem.
Eu queria chorar, gritar, queria que todos soubessem da minha dor, mesmo que eu soubesse no meu íntimo mais profundo que não adiantaria de nada.
Nem penso muito, dou um beijo no meu cachorro que me olhava com seus olhos enormes, como se soubesse o que estava acontecendo.
Saio de casa com a roupa do corpo. Era um short jeans e uma das camisetas enormes e pretas de alguma banda de rock que eu havia roubado de Sophia e que acabou virando um dos meus pijamas favoritos.
Só tenho tempo de colocar um all star nos pés e fazer um coque no meu cabelo.Chego tão rápido no shopping... Eu podia sentir cada centímetro do meu corpo tremendo. Tudo ao redor parecia mais lento, em câmera a lenta.
Assim que entro na loja que já me era tão familiar, uma vendedora me aborda gentilmente.— Posso te ajudar? —
Me lembro que eu preciso ser gentil, ela não tinha nada a ver com os meus problemas.
Antes que eu pudesse responder as outras vendedoras que já me conheciam respondem por mim.
— Ela é namorada da Sophia, porém a Soph não está. Hoje é a folga dela.
— Eu sei disso tudo, afinal como você mesmo falou, eu sou a namorada dela. — Eu podia sentir a raiva na minha voz, eu não estava conseguindo controlar minhas emoções. — Cadê a Vick?
— Tá lá no estoque. — Uma delas responde rápido demais, como se estivesse cansada de ver todas dando atenção pra mim e não ao que ela falava. Ela aponta para as escadas ao fundo da loja.
— Ok. — Agora você pode ter toda a atenção do mundo pra você, penso comigo mesma enquanto sigo para o estoque.
Vick estava ali, concentrada arrumando algumas peças de roupa. Havia certa leveza em seu semblante, como se ela estivesse em paz.
Ela se surpreende ao me ver ali.— Ei, Hellen. O que faz por aqui?
— Sua filha da mãe! O que você fez com a Sophia?
— Eu não sei do que você está falando. — Imediatamente ela para de fazer o que estava fazendo.
— Não se faz de sonsa! Ela tá no hospital porque sofreu uma overdose, e eu sei que a culpa é sua.
Ela me avisou que estaria com você hoje cedo.— Francamente, a Sophia é ridícula. Eu só falei uma verdades na cara dela. Agora eu sou culpada por essa reação estúpida dela? Me poupe!
— "Me poupe"? É só isso o que você tem a dizer?
A Sophia não merecia nada disso. Se você quisesse agir como uma idiota que fosse comigo.— Hellen, me desculpa vai. — Em seu tom de voz eu podia sentir que suas palavras não eram verdadeiras.
— Não, e agora eu que vou falar. Se o que você e eu tivemos não deu certo não foi culpa da Sophia. Foi sua culpa. Você é arrogante e eu nunca poderia me apaixonar por alguém como você.
— Não precisa falar assim comigo. Eu não planejei... Eu não queria que nada disso tivesse acontecido.
— Era exatamente o que você queria! — Me aproximo e lhe dou um tapa no rosto. — Eu nunca vou te perdoar se acontecer alguma coisa com a Sophia!
Ela segura a sua mão sob o rosto onde eu havia lhe batido. Lágrimas começam a escapar de seus olhos, mas aquilo não me comove nem um pouco.
— Realmente, a Sophia tem um coração muito bom... tentar dar mais uma chance pra uma pessoa assim... — Suspiro. — Só mais uma coisa: não se aproxime dela ou de mim nunca mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida depois de você
RomansaContinuação do romance Entre Elas. Após a morte de Cláudia, muita coisa mudou, inclusive a própria Hellen. "Não sei ao certo o que o destino havia programado para mim, mas agora eu tinha certeza que ele ria de mim. Ria com vontade. Ria por ter me d...