O silêncio era gritante, tanto dentro da casa, como entre Vick e eu.
Ela me encarava sem dizer uma palavra sequer.
Eu havia tentado uma aproximação e ela não me deu uma chance. Então porque aquilo bem em um dos momentos mais especiais da minha vida? E depois de tudo o que ela fez, ela teve coragem de vim até a minha casa como se nada tivesse acontecido. Como se eu fosse recebe-la de braços abertos..Novamente pergunto:
— O que você está fazendo aqui?— Acho que precisamos conversar.
— Eu acho que não é a melhor hora para isso. Minha família e eu estamos jantando.
Por favor, não estraga isso.— Eu decido isso. — Ela dá um sorriso e me empurra ao entrar dentro da minha casa sem ser convidada.
As minhas mães adoravam a Vick, e eu não tinha dito para elas que nós duas havíamos brigado. Sequer contei que ela era a grande causadora das marcas no meu rosto à tantos dias atrás. Então, de certa forma, não as culpo por terem recebido a infeliz de braços abertos.
Volto para a sala, Hellen ainda estava sentada à mesa. Ela me olhava com um olhar assustado.
Eu sabia que ela estava, assim como eu, desconfortável com aquela situação toda.
Aquela noite era pra ter sido especial, mas mais uma vez a Vick conseguiu estragar aquilo.
Eu estava cansada das atitudes mesquinhas e egoístas dela.
Aquilo não era justo nem comigo e nem com Hellen.
Eu não conseguia ficar sob o mesmo teto que ela mais nenhum minuto, se eu ficasse, sei que brigariamos de novo.
Puxo Hellen pelas mãos e rapidamente ela entende o recado e me segue sem dizer nada.
O silêncio nos acompanha.Agora lá da garagem enquanto eu subia em minha moto eu podia escutar os gritos de minhas mães me chamando.
Hellen sobe na moto também, colocamos nossos capacetes juntas.
Enquanto acelero não consigo deixar os pensamentos de lado... Eu não queria mais estar perto do que envolvesse Vick e sua presença dali pra frente, era melhor assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida depois de você
Roman d'amourContinuação do romance Entre Elas. Após a morte de Cláudia, muita coisa mudou, inclusive a própria Hellen. "Não sei ao certo o que o destino havia programado para mim, mas agora eu tinha certeza que ele ria de mim. Ria com vontade. Ria por ter me d...