1° Dia

1.7K 188 3
                                    

Valentina

Hoje foi meu primeiro dia de aula na faculdade. Tirando o fato de terem gastado meia hora, me comparando ao meu pai correu tudo bem.

Eu sabia que o sobrenome Hoss ia ter muito peso, mas fala serio, eu sou a Valentina Hoss estudante de direito e não o Marco Hoss renomado advogado. Vou ter que lutar pelo meu espaço.

Bem agora é hora de ir pro meu primeiro dia de estágio, estou ainda mais nervosa, Luiggi D'Angeli é um renomado advogado assim como papai, ja foram socios num escritorio durante alguns anos. Mas depois papai acabou vendendo a parte dele, disse que queria sossego, e voltou so a dar aula. Assim diz ter mais tempo pra familia.

Estaciono meu carro e começo a suar frio. Quando vejo as pessoas circularem para dentro e para fora do predio, agradeço a Deus por ter minha mae me ajudando com a forma de me vestir. Estou de calça e camisa social de manga 3/4, saltos altos e cabelos presos num coque. Desço do carro e vou em direção ao predio.

Pego o elevador e me dirijo ao 10°andar. Chegando la dou de cara com a secretaria do sr. D'Angeli, nao sou de julgar pela aparecia, mas ela não me parece confiavel.

-- Boa tarde srta. em que posso ajuda-la?

-- Boa tarde, sou Valentina, vim falar com o sr. D'Angeli.

-- Não creio que ele tenha tempo para peeder srta.

-- Acho que você esta enganada.

Mulherzinha petulante, quando ela ia abrir a boca uma porta proxima a ela se abre.

-- Srta. Hoss, é um prazer ve-la, é muito pontual.

-- Sr. D'Angeli é um prazer reve-lo..

-- Eu vejo que ja conheceu Dafne, minha secretária.

-- Tive o prazer.

Olho pra ela com aquele ar de ponto pra mim, enquanto ela me olha com cara de vou te matar.

O sr. D'Angeli me mostra todo o escritorio. Sao dois andares destinados a Advocacia D'Angeli. Ele me mostra uma pequena sala onde vou trabalhar e me entrega alguns papeis.

-- Valentina, inicialmente preciso que redija esses documentos pra mim. Preciso encaminha-los para um amigo em São Paulo.

-- Claro sr. D'Angeli, deixarei tudo pronto.

-- Obrigada, ah e seja bem vinda Valentina.

-- Obrigada.

Por duas horas me dediquei a redijir todo aquele documento, e nao foi facil mas me senti feliz, meu chefe disse que nao esperava que eu fosse terminar tao rapido, disse que o ultimo estagiario levou dois dias.

Me pediu para redijir mais algumas coisas, e enfim chegou a hora de ir pra casa. Nunca pensei que iria me sentir tão cansada. Mas ao mesmo tempo muito feliz. Parece que tudo esta caminhando para o sucesso.

Os Herdeiros - Série Família Hoss - Livro 3 (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora