Depois da Tempestade

1.5K 156 8
                                    

Valentina

Recebi alta a três dias, nao tem como explicar a sensaçao de se estar em casa, com quem amamos. Ainda nao lembro de tudo que aconteceu, dr. Frederico falou que é normal, ja que fiquei alguns dias em coma. Tenho alguns flashs, mas nao consigo separar o que é real e o que foi sonho.

-- Sonhando acordada morena?

-- Mais ou menos, as vezes me lembro de algumas coisas mas nao sei se era real ou sonho.

-- Do que voce se lembrou?

-- Na maior parte do tempo me lembro da sua voz. De voce dizendo que me amava, que estava me esperando.

-- A mais pura verdade. Ele beija meus cabelos.

-- Me lembro tambem de ter conversado com o Lore. Eu pedia pra ele nao desistir de mim.

-- Eu nao sei te dizer. Mas podemos perguntar pro seu itmao.

-- Pode ser.

-- Voce me deve um jantar sabia mocinha.

-- É verdade. Que cabeça a minha. Dou risada

-- Que tal amanha a noite srta. Hoss?

-- Preciso ver minha agenda. Dou risada. -- Claro meu amor. Onde vamos?

-- Sera uma surpresa.

-- Eu ja disse que odeio surpresas?

-- Sim. E eu adoro.

-- Chato... Faço cocegas nele.

Queria poder perguntar se algumas coisas que ele me disse eram verdadades. Mas tenho medo de ouvir que nao.

Tony

Valentina ja me fez tantas perguntas sobre as coisas que falei a ela. Mas nao me falou nada sobre o pedido de casamento. Tenho a intençao de fazer isso amanha, mas antes preciso da autorizaçao do sograo.

Ja estou ate vendo ele reclamar. Dizer que é cedo, que somos jovens. Mas nao precisamos casar amanha. So quero ter a certeza de que isso acontecera maia cedo ou mais tarde.

Assim que saio da casa da Valentina, ligo pro meu sogro e peço para ele me encontrar numa lanchonete proximo a sua casa. Assim que chego tento me preparar. Cerca de 15min depois ele chega.

-- Boa noite Tony, algum problema?

-- Talvez tenhamos um depois dessa conversa.

-- Esta me deixando afluto rapaz.

Respiro fundo... e solto de uma vez.

-- Eu quero me casar com a Valentina.

-- Como é que é?

-- Eu quero me casar com sua filha. Nao precisa ser agora, pode ser depois da faculdade.

-- Mas é muito cedo.

-- Eu quase a perdi sr. Hoss.

-- Ela ja sabe disso?

-- Nao sei. Falei sobre isso com ela enquanto ela estava em coma. Mas acho que ela nao lembra.

-- Tony, se voce me fizesse, essa mesma pergunta algum tempo atras a resposta seria nao. Mas depois de tudo o que vi e vivi. Nao posso negar a voce essa oportunidade. Mas vai ter que respeitar a decisao dela.

-- Eu proneto. Assim como prometo ama-la infinitamente.

-- Assim eu espero Tony.

Agora meu coraçao esta mais aliviado. Agora preciso ensaiar como farei esse pedido. Mas e se ela disser que nao.?

Os Herdeiros - Série Família Hoss - Livro 3 (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora