É Natal

1.6K 160 8
                                    

Valentina

Depois de uma longa discussão na minha casa, papai e mamãe entenderam a necessidade de não passarmos o Natal em família. Não dava pra esperar, Lore estava desesperado. Eu e Tony conseguimos convence - lo a tomar um banho, fazer a barba e principalmente comer alguma coisa. Chegamos em Jardim as 18hrs., e procuramos um lugar para ficar. Assim que nos acomodamos pedi que os meninos me esperassem lá, eu queria conversar com a Mila sozinha, depois daria um jeito dela se encontrar com meu irmão.

Chego na casa da Tia Lu rezando para minha amiga cabeça dura me ouvir e ouvir meu irmão. Não aguento os dois sofrendo. Toco a campainha e aguardo.

-- Tina! O que você está fazendo aqui?

-- Vim conversar com você.

Vejo que ela olha por cima dos meus ombros como se procurasse alguém. E eu sei que ela está procurando.

-- Estou sozinha. Mas se é meu irmão que você está procurando. Ele veio comigo e o Tony. Esta naquele hotel na entrada da cidade.

-- Tina...

Ela me abraça e chora. Chora como eu nunca vi ela chorar antes. Ela está tão mal quanto o Lore. Só é mais cabeça dura que ele pra admitir.

-- Mila, quero que ouça o que eu tenho a lhe dizer. E não me interrompa. As vezes o que vemos está longe de ser a realidade. Muitas vezes precisamos ouvir mais e julgar menos.

-- Por que está falando isso?

-- Mila, a três dias meu irmão não come, não dorme, passa o tempo todo grudado no celular na esperança de você atender. E pelo que estou vendo você não está muito diferente disso. Então por que não engole esse maldito orgulho e ouve o que ele tem a dizer?

-- Mas eu vi os dois juntos.

-- Pense no que eu disse. As vezes o que vemos está longe de ser a realidade. Se você o ama mesmo...

-- Você tem dúvidas?

-- Não sou eu quem precisa ter certeza do seu amor Mila. Se você o ama mesmo, vá até lá. Ouça o que ele tem a dizer. Estaremos hospedados até amanhã cedo.

-- Vão passar o Natal num hotel de beira de estrada?

-- Pois é amiga. O que o amor não faz. Agora preciso ir. Pense no que conversamos. Eu te amo.

Saio deixando minha amiga com seus pensamentos. Só espero que ela tome a decisão certa.

Lorenzo

-- Como assim Tina. Eu preciso ir até ela. Me passa o maldito endereço.

-- Lorenzo chega. Para de se comportar como um garoto mimado. Se ela gosta mesmo de você ela vira atras e vai te ouvir.

-- E se ela não vier?

-- Significa que o amor dela não é tão verdadeiro e forte assim. Agora eu e Tony vamos sair. E você vai ficar aqui e esperar.

Mila

Penso, e repenso em tudo o que minha amiga me disse. E ela tem razão. Eu condenei sem julgamento, sem dar a chance da defesa. E só a uma coisa que eu posso fazer. Ouvir.

Pego meu carro e vou até o hotel onde Tina falou que eles estavam. Chega de sofrer por antecipação. Chego na recepção, graças a Deus a recepcionista é uma conhecida e me deixa subir sem ser anunciada. Paro de frente a porta penso, respiro e toco a campainha.

Lorenzo

Quando a campainha toca meu coração quase pula pra fora do peito. Mesmo não tendo a certeza de que é ela. Não perco a esperança. Quando abro a porta o ar falta no meu peito.

-- Mila, você veio.

-- Oi Lorenzo. Acho que precisamos conversar.

Ok. Ela me chamou pelo nome, isso não ê nada bom.

-- Entra por favor.

Ela entra percebo o quanto esta nervosa. Eu também estou. Nos sentamos na cama. E por alguns minutos nos encaramos em silêncio. Até ela respirar fundo e começar.

-- Antes de tudo quero pedir que não minta. Sei que errei em não te ouvir, mais a cena que eu vi me fez entender que não havia espaço pra mim na sua vida.. E

-- Mila, quero que me ouça com atenção. Quando Sophia foi me procurar nem eu tinha idéia do que eu sentia por ela. Mas só quando ela disse que me amava percebi onde eu estava errando

-- Se você está se referindo ao nosso namoro..

-- Me ouve por favor. Eu percebi que amar alguém é mais do que querer estar ia lado dessa pessoa. É cuidar, se importar, e dividir o bom e o ruim. O amor não trai, não ofende.

-- Mas eu vi...

-- Você viu mas não ouviu Mila. Eu estava dizendo a ela que talvez eu não te ame como você me ama. Mas certamente muito mais do que eu achei amar alguém um dia.

Mila

Ouvir pela primeira vez que ele me ama foi como levar um soco. Ele não estava voltando com ela. Ele está dizendo a ela que era comigo que ele queria ficar.

-- Lore eu...

-- Não diga nada. Aliás diga sim diga que me perdoa por ter sido tão tô - lo. Por não ter percebido antes antes a mulher maravilhosa que você é.

-- Só se você me perdoar por ter sido tão imatura.

-- A Mila como eu te amo menina.

Nos abraçamos com saudade, com carinho e acima de tudo com muito amor.

-- Eu também te amo Loirinho.

Nesse instante ouço alguém bater na porta do quarto pela sutileza se trata da minha irmã e do meu cunhado.

-- O que vocês querem? Digo sem abrir a porta.

-- Eu dormir. E sua irmã curiosa saber como você está.

-- Estou bem Obrigado e você pode dormir no quarto da minha irmã está noite abro uma exceção.

-- Lore o que está acontecendo aí dentro?

-- Nada amiga. Só estamos conversando. Mila diz rindo da situação

-- Ok ok já entendemos. Poupe a gente de detalhes. Boa noite casal
Meu cunhado está todo cheio de de graça.

Esse concerteza é meu melhor presente de natal. Estar nos braços do meu amor.

Os Herdeiros - Série Família Hoss - Livro 3 (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora