Nos preparando para o Nether

445 56 8
                                    

Estávamos mais do que decididos em entrar no Nether, mas tudo que sabíamos eram lendas que aprendi no vilarejo. Teríamos de confiar naquelas informações e absorver o máximo possível daquele universo novo o mais rápido possível.

Enquanto conversava com ela, contei que lá não existia água, que era tudo coberto por lava, sobre os ghasts que cuspiam bolas de fogo explosivas e as fortalezas como labirintos, escondidas na paisagem vermelha. Falei tudo o mais que eu pude lembrar e resolvemos partir de uma vez.

Juntamos toda comida que tínhamos, separamos muitas tochas, flechas e vários blocos de pedregulhos, caso precisássemos fazer um abrigo.

A gente tava morrendo de medo. Alex, particularmente abalada pelo golpe que levou do homem-porco. Nossa missão pelo Nether precisaria ser cirúrgica, o mais silenciosos possíveis para que não nos vissem.

Agora só faltava criar coragem para reacender o portal. Alex brincava com o isqueiro nas mãos e eu batia os pés no chão. Ambos nervosos.

Era agora ou nunca.

Alex me olhou, perguntando se eu estava pronto. Assenti com a cabeça e ela acendeu o portal, que logo começou a brilhar com uma luz roxa, emitindo um ruído sinistro.

Pisamos nos blocos de obsidiana e vimos o mundo se distorcer em nossa volta. Estávamos no submundo.

----
Oi gente! Nesse capítulo to anexando um video do Jim, autor de 2 livros de Minecraft, onde ele fala sobre livros modinha e o preconceito que as pessoas tem com livros de minecraft ou de youtubers. Espero que gostem! 

O Diário de SteveOnde histórias criam vida. Descubra agora