Mais um dia na planície

689 70 3
                                    

A planície ficava logo depois daquela selva. Atravessamos uma ponte precária sobre o lodo esverdeado e logo pisamos no chão firme. O riacho onde a luta aconteceu estava logo em frente.

Alex ia explicando um monte de coisa no caminho. Como construíram a ponte, como cuidava da fazenda, como aprendeu a lutar contra mobs hostis...

Ela parecia saber um monte de coisa. Era como conversar com o Bibliotecário, que falava sem parar das milhares de aventuras que já havia vivido.

Ao contrário de mim, que não fazia nada, ela e a mãe sozinhas haviam construído a casa e a fazenda, plantavam, caçavam, cuidavam dos animais... Muito mais do que eu jamais sonhava em conseguir fazer.

Enquanto seguíamos o rio, falei sobre essas coisas com ela.

"Deixa de ser bobo", ela disse. "Todo mundo é bom em alguma coisa. Você só não sabe no que você é bom ainda. Veja só, você saiu de casa e está explorando o mundo atrás de seu pai. Já é uma coisa bem grande, não acha?"

Fiquei em silêncio pensando naquilo. Será que estava certa? Será que um dia eu seria bom em qualquer coisa que fosse?

Lobo, que andava do meu lado com a língua de fora, deu um latido, como se concordasse com Alex. Muito fácil para ele acreditar nela. Ele mesmo já sabia fazer várias coisas com perfeição, como, por exemplo, babar, comer, e dormir.

Lá pelas tantas eu já estava exausto. Não estava acostumado a tanta atividade física quanto nos últimos dias. Alex e Lobo estavam tranquilos, mas concordaram em dar uma parada para o descanso.

Enquanto comia meu pão e meus chips de batata, não conseguia parar de pensar na minha casa. Será que haviam reparado na minha ausência? Provavelmente perceberiam que nada havia sido destruído por um bom tempo e só assim sentiriam minha falta.

Meu tio, certamente, tinha percebido, mas os outros garotos... duvido.

Tentei parar de pensar nessas coisas e me manter mais positivo. Pelo menos Alex era uma melhor influência em mim do que meus amigos da vila.

O Diário de SteveOnde histórias criam vida. Descubra agora