Dia 1

3.6K 300 47
                                    

Dia 1


Acordei cedo, lavei a cara com a água do tanque e fui para frente da minha mesa de trabalho. Estava novinha em folha.

Eu precisava descobrir qual era minha habilidade. Isso era o que definiria minha futura profissão. Bem, todos possuem uma habilidade certo? Será? O Bibliotecário me disse uma vez que cada um de nós éramos bons em coisas diferentes, e que um dia iria descobrir no que EU era bom.

Eu não acreditava muito naquela coisa, mas resolvi dar um voto de confiança para o velho. Afinal, ele sabia das coisas todas da vida e tudo mais.

Já era hora de descobrir meu talento, e estava decidido de que faria aquilo o mais rápido possível. Ninguém mais poderia me importunar com aquela pergunta se eu descobrisse meu talento escondido.

Queria ser alguém incrível quando crescesse!

Alisei a madeira da minha mesa de trabalho. Meu pai a fez para mim, e assim que me deu de presente, disse: "É aqui que começa seu futuro, Steve. Tudo que você fará de grandioso na sua vida, começa aqui nessa mesinha".

Grandioso? O máximo de grandioso que consegui fazer naquela manhã foi a bagunça estrondosa ao derrubar todos os materiais das prateleiras no chão. Eram tábuas, pedregulhos, gravetos e utensilhos para tudo quanto é lado! Blocos e coisas espalhadas por tudo. Se meu pai visse aquilo, iria me jogar na rua durante a noite!

Grande tentativa de descobrimento. Só descobri que era tão desastrado quanto imaginei que fosse.

Acho que preciso é praticar a simples habilidade de ficar de pé sem destruir nada a minha volta. E só depois poderia descobrir qual era meu talento.

O Diário de SteveOnde histórias criam vida. Descubra agora