Ficamos escondidos atrás dos tijolos da fortaleza, apenas espiando para fora. Havia um grupo enorme de homens-porco zumbis. Eles andavam, conversavam, e vez ou outra, começavam a gritar e brandir chicotes.
Apenas depois de sair de nosso esconderijo e adentrar aquela área, ainda nos esgueirando pelos cantos e blocos, que pudemos ver o que realmente acontecia ali.
Vários adultos, presos pelos pés, cavavam e minavam a cratera.
Pessoas que nunca tínhamos visto na vida, que nem imaginávamos poder ajudar.
O peso da responsabilidade caiu em nossas cabeças como um balde de gelo. A gente não precisava ajudar apenas nossos pais de algum tipo de perigo, e sim salvá-los e também todas aquelas outras pessoas presas ali, que tinham suas famílias em casa, esperando por eles.
A gente precisava acabar com aquilo tudo, para que ninguém nunca mais fosse posto naquela situação.
Alex me puxou pela manga da camiseta, me tirando do transe. Não conseguia tirar os olhos daquela cena que se passava logo ali.
Nos sentamos de costas para o amontoado de pedras que estávamos apoiados, e Alex começou a desenhar com o dedo no chão empoeirado.
"A gente não tem chance nenhuma de conseguir derrotar todos esses mobs", disse ela. Havia formado um círculo — que representava a cratera — e feito pontinhos pelo chão. Ela havia contado 20 homens-porcos. "Nossa melhor chance é esperar. Em algum momento eles vão ter que deixá-los dormir e comer, ou morreriam. Se soltarmos eles, podemos lutar todos juntos para sair daqui."
"Você conseguiu enxergar nossos pais?", eu perguntei.
"Não, mas tenho certeza que ouvi minha mãe falando. Tenho certeza!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Steve
FanficNa vila onde Steve mora, todas os aldeões são incumbidos de uma tarefa, sendo membros importantes da sociedade. Porém, Steve não consegue descobrir uma única coisa que saiba fazer bem. No Diário de Steve, o leitor irá acompanhar a jornada de...