Na floresta

732 88 4
                                    

Meu primeiro passo dentro da floresta veio acompanhado de um arrepio de medo. Não era igual a floresta que nós mesmos plantávamos, do ladinho da vila.

Aquela era uma mata selvagem, o topo das árvores encobrindo tudo lá em cima. Cada sombra poderia conter esqueletos, aranhas, creepers, ou até algo pior.

Era uma sensação estranha, andar ali por baixo daquelas sebes. Cada ruído, cada farfalhar de folhas me fazia saltar com um susto.

Empunhei a espada e dei passos cautelosos, tentando ficar onde chegava luz do sol. Levei bem uns 10 minutos para perceber que podia andar sossegado.

Soltei um grito de susto quando uma coisa branca passou voando por mim, mas respirei tranquilo ao ver que era apenas uma galinha. O que uma galinha estava fazendo no meio da floresta, de qualquer forma?

Se eu fosse uma galinha, nunca que ficaria andando por ali! Moraria num lugar tranquilo, perto de uma lagoa calma e terra fresca onde caçaria minhocas e outros bichinhos. A vida de uma galinha parecia realmente melhor que minha naquele momento.

Fui observando o chão, tentando encontrar qualquer pista de que um adulto tinha andado por ali, mas como eu não era bom em nada, também não era bom para rastrear passos.

Resolvi sentar para descansar e comer um pouco do pão que havia trazido, e só aí, quando olhei para cima, percebi que estava anoitecendo.

Levantei em um pulo. Precisava me abrigar dos monstros!

O Diário de SteveOnde histórias criam vida. Descubra agora