Dia 5

1.2K 132 15
                                    

Depois de muito bolo e minhas energias renovadas, passei um tempo tentando decidir se continuava tentando a sorte com os animais.

Nada poderia ser pior que vacas assustadoras e galinhas por todos os lados, certo?

Decidi tentar as ovelhas. Precisávamos de lã colorida, e se eu conseguisse criar as ovelhas seria o novo herói da vila. O Grandessíssimo Aldeão, com sua tosquiadeira encantada. Lã para todos! Azuis, rosas, roxas, amarelas e pretas!

Decidi que seria uma péssima ideia usar trigo para atrair os animais mais uma vez. Resolvi fazer diferente. Peguei um pouco de teias de aranha, um pouco de gosma verde, e fiz com eles uma corda para prender animais.

As ovelhas pareciam ainda mais pacatas que as vacas, mas fiquei com medo de mais um desastre acontecer. Me aproximei devagarinho de uma delas, de lã bem branquinha que passeava por ali. Joguei o laço no pescoço dela e puxei.

Sucesso! Havia laçado a ovelha! Tudo que precisava agora, era leva-la até meu cercadinho, correto? Errado!

Quem ia me levar dali era a ovelha! O susto que ela levou com o laço foi tanto que começou a correr morro acima. Meu braço ficou preso na corda e fui sendo arrastado! Bloco por bloco de terra, a bichinha ia subindo, enquanto grama e sementes iam entrando na minha boca e espinhos cortavam meus braços.

Minha ascensão montanha acima foi parada por um galho, bem no meio da minha testa. A corda se rompeu e a ovelha continuou sua corrida para a liberdade.

E assim, meus sonhos de glória foram destruídos.

O Diário de SteveOnde histórias criam vida. Descubra agora